Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa noite, amigos.

O notebook acima mencionado estava guardado há muito tempo. Ao ligar não deu imagem. Testei com um display em bom funcionamento e mesmo assim nada. Não encontrei oxidações ou carbonizações na placa. Ao testar a placa do display com ela conectada, as tensões me causaram mais confusão, principalmente em relação ao GND, pois encontrei dois pontos e cada um deles, quando aferido com a mesma tensão, apresenta valores diferentes. Creio que, com auxílio, posso encontrar o defeito. Só para constar, eu testei essa tela em outro notebook do mesmo modelo e ela funcionou. Desse modo, aguardo orientações de quem possa se interessar pelo caso. Obrigado.

Edited by eletronica rw
Posted

Verificou se as tensões primárias e secundárias estão presentes com a máquina em funcionamento? Testou o equipamento com outra Memória RAM? Abaixo segue o link do esquema elétrico para ajudar na análise.

Supondo que tenha todas as tensões, ao ligar o equipamento acontece algo com o Painel LCD? Por vezes é possível notar imagens ao fundo ou uma rápida piscada.

• Like 1

This topic has more answers and the solution to the problem, but you will need to login to view them.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...