Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer nitro a517 / MB: La-l181P / Sem 1.8VALWP

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Postado (editado)

PU1801 está liberando apenas 0.200mV mas deveria estar com 1.8V, isso porque ele não recebe o EN no Pino 11, o EN vem do EC no pino 107 e está com 0V.
    O EC não liberado RSM_RST# que vem só  depois dos 3VALW e o mesmo só aparece depois do start, depois deveria aparecer o 1,05v da PCH para depois o RSM_RST# ir a alta , mas o esquema deve ter algum erro, porque o 1.05V só deveria aparece depois do PWR_GD do 1.8V que é o EN do 1.05V então o 1.8V vem antes do 1.05V, até regravei a BIOS da PCH e também troquei o PWM de 1.8V mas nada ocorre.
A perguntá é: Qual pulso que o EC deve receber para liberar o EN do 1.8v, ou o EC está com problema?
Abraço a todos!

Editado: por gabrielnote
Postado

@gabrielnote amigo na verdade as sequencia de star que tem no esquema é bem generica e e se boiar nem é a dele pois não tem 1.8valwp nela 

  • inicialmente agre o jumper pj1801 na placa e ve se 1,8v sobe na bobina amigo 
  • passa também qual a resistencia medindo com o multimetro com a preta no terra e a vermelha na bobina 
  • e por ultimo injeta com a fonte dfe bancada 1v nessa linha e me passa qual a corrente deu nessa linha 
  • Joinha 1
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...