Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estação Infravermelho 4x1 Yaxun Irda 862d

Avalie este tópico:


EDIELSON

Posts em destaque

adquiri uma Estação Infravermelho 4x1 Yaxun Irda 862d , porem o manual é em chinês

to com duvidas na temperatura adequada para rebaling e reflow

 

warm up plant

avisá-se planta = ?

 

 

light gun

 

pistola de luz=  ?

 

e o tempo de duração  do aquecimento o mesmo de rabaling é o mesmo tempo de reflow ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Warm up plat  deve ser o pré heater 

light gun é a lâmpada.

quanto ao tempo de duração tanto do reflow(não aconselho) quanto o do reballing variam, pois depende do tamanho do BGA do step que você usar no pré aquecimento e também na lâmpada.

Tenha em mente sempre as temperaturas de fusão das soldas. Com chumbo de aproximadamente 185 graus e sem chumbo de aproximadamente 225 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esta estação não e ideal para notebook, pois da muito trabalho para remover uma bga de notebook com ela, sem contar q tem uns q nem da certo, mas para tablets e celulares e boa, o certo e vc ir conferindo  sempre com um termopar para vc ter noção de qual temperatura esta. em alguns bgas vc tem q fazer movimentos circulares para poder obter sucesso. Teste sempre em sucatas. Pois quando tive a minha destruí um monte aki, cheguei ate a conseguir fazer alguns, mas dava muito trabalho e perdia muito tempo. Então optei em comprar uma honton, sem comparações .  Ma a minha t-862 me ajudou a ganhar muita experiencia nesta area, e por isso q guardo ela ate hj aki em minha assistência não uso , mas ta guardada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, usei bastante uma dessa, geralmente o que eu fazia era 175° em baixo, depois começava em 130° na lâmpada  e vai aumentando 5 graus aos poucos a cada 3 ou 4 min , geralmente os ati menores vc vai conseguir retirar eles com 160° na lâmpada, pq mais que isso faz bolhas no chip e eles não vão mais prestar. Mais como essas maquinas não são totalmente confiáveis, o correto e vc comprar um  termômetro a laser e ir verificando sempre a temperatura do chip, e vai treinando em sucata que vc consegue fazer muita coisa com essa estação, já no reflow o que eu fazia era deixar em ate soltar os capacitores que ficam em cima do chip, quando eles estavam soltando era a hora de parar, mais só lembrando que reflow use só para testes pq com certeza eles vão voltar. faça uns testes e depois poste ai se minha dica te ajudou. abraço e boa sorte !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...