Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Guimaraes

Positivo Unique S990 MB 71R-A14RV4-T840 Desliga após alguns segundos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Guimaraes    57

Pessoal estou precisando de ajuda com este note,

É um Positivo Unique S990, placa 71R-A14RV4-T840. Ao ligar não dá vídeo, tem todas as tensões exceto na L30, já substitui os mosfets e o PWM Oz8116 mas continua na mesma, tem VIN de 19V no PWM, Vref, entre outras tensões... Não sei mais o que tentar...

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Guimaraes    57

Exato Bruno, já verifiquei toda a área do PWM responsável por L30, é o que eu citei, e ele está recebendo VIN... e as  outras tensões que acredito serem as essenciais para ele funcionar, pelo esquema acho que o Power Good do CI está isolado, e também pelo esquema penso que o PWM não recebe nenhum sinal do I/O, dessa forma se eu não analisei errado deveria estar funcionando.

Compartilhar este post

Link para este post
Rods    98

Ola

Conteúdo oculto

, se não me engano essa paca tem o famoso componente U19. A placa 71R-A14RV4-T810 possui, não sei se a sua -840 possui.Verifique! Fica perto da bateria d C-mos. Não parece muito um CI e sim um componente. Aqui no fórum mesmo vc encontra foto de como retira-lo e fazer os 2 jumpers nos capacitores. Olhando as trilhas da placa também da para saber como fazer os jumpers pois acredito que o U19 faz isso. No meu caso com essa placa, fiz esse trabalho e também atualizei a BIOS. Se ainda não atualizou, eu tentaria ok. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para este post
LaPaDa    177

Se não me engano essa bobina faz parte da alimentação do processador, existe um PWM próximo ao encaixe do teclado que é responsável por essa alimentação, é o u29.

Compartilhar este post

Link para este post
Guimaraes    57

Lapada, realmente o PWM que me referí é este próximo ao conector do teclado, já substituí 2, ele deve gerar alimentação para PN, 1,1V... o que falta é essa alimentação, meu gravador deu pau e estou aguardando o outro chegar, mas não sei se esse PWM tem relação com a BIOS pois se tivesse teria que receber algum sinal do IO, mas pelo esquema ele não tem ligação com o IO, apenas recebe sinais de outras tensões secundárias, isso pelo que pude analisar pelo esquema, de qualquer forma agradeço as dicas de todos...  também não consegui encontrar o datasheet deste PWM o OZ8116

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...