Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Jhonatan

Notebook CCE win - mba14hvox + i5 - não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Colegas, estou na bancada com CCE win mba14hvox + i5  que quando ligo o carregador o LED apaga, sei que tem curto na linha de 19v, mais como vou descobrir, já retirei uns capacitores mais não resolveu ,

Alguém poderia me ajudar? 

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Você tem que seguir o esquema da placa, e descobrir a partir de que ponto ocorre o curto. Por exemplo remova o mosfet que chaveia  a bateria  e o VIN, sumiu o curto? analise esta área. Pode-se remover alguma indutor ou jumper também com finalidade de testes para descobrir o curto, além disso ter em bancada uma fonte ajustável também é importante, pois em caso de curto ela é capaz de fornecer um corrente maior sem desarmar como ocorre com as fontes originais dos notebooks...

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

no sabado eu resolvi um Dell que estava com o mesmo problema, antes de pegar o esquema (como sabia que tinha curto na linha 19v pois fechava curto na fonte) liguei na fonte assimétrica com uma amperagem bem baixa, fui aumentado até ver qual componente estava aquecendo! Pra minha sorte era um capacitor bem na entrada, as vezes da sorte ai também, como esta gerando esse curto com muita sorte é um capacitor ou mosfet!

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...