Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
frozenwon

Como formatar o hd se o note não da boot.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

BOM GALERA, todos nós ja passamos pela dificuldade de formatar um notebook que não formata nemmmmm a porrete. Então, o que eu vou passar aqui não é nada miraculoso mas sim uma coisa que quebra um galho legal.

Se voce não consegue dar boot no seu computador, o notebook ta dando tela azul na instalação e outros defeitos... Eu aprendi que voce pode colocar o hd em outra maquina, formatar ele normalmente. Quando ele acabar de formatar o computador vai reiniciar pela primeira vez. NESSA HORA VOCE DESLIGA TUDO, TIRA O HD E COLOCA NA MAQUINA NA QUAL ELE NÃO FORMATAVA. O processo de instalação do windows é feito em um e o de instalação de drivers feito no outro... então nao pode deixar ele reiniciar e começar a instalar os drivers da maquina que voce usou só para formata-lo. BOM GALERA, É SÓ ISSO MESMO... ESPERO QUE AJUDE ALGUEM. Alguma duvida só perguntar que eu ficarei feliz em ajudar

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Vai me ensina ai, eu peguei um net philco que não lia pen drive, dvd driver externo, adaptei um dvd rom e tambem não leu, foi que de uma hora sem mais nem menos de tanto mexer no setup ela leu meu pen drive, comecei instalar o win7 home x86, quando reiniciava não ligava mais, tirava o pen drive, ligava o note novamente e colocava o pen que continuava a instalação, fiz isso umas 4 vezes ou 5, instalou tudo certinho, voltou sabado acharam muito lento, passei o combo e malwarebytes, deu uma melhorada e devolvi.

Mas achei receioso este processo de que a instalação parece que ficou faltando algo e o mesmo iria achar com a tua dica.

Compartilhar este post

Link para este post

Outra opção é tirar o hd, plugar em outra máquina e instalar o Windows e todos os softwares que quiser, depois volta o hd para o netbook q na hora que ligar vai reconhecer os drivers e se caso não reconheça algum, basta baixar da net ou baixar por outra máquina, copia em um pen-drive e instala.

Flw

Compartilhar este post

Link para este post

Outra opção é tirar o hd, plugar em outra máquina e instalar o Windows e todos os softwares que quiser, depois volta o hd para o netbook q na hora que ligar vai reconhecer os drivers e se caso não reconheça algum, basta baixar da net ou baixar por outra máquina, copia em um pen-drive e instala.

Flw

Provavelmente ira dar tela azul se fizer isso.

Só se fazer a formatação em outra maquina e instalar tudo oque precisa e depois usar o "Sysprep"

o Sysprep vc encontra na pasta system32 ,ele remove todos os drivers instalado e desliga a maquina, assim que foi desligada vc remove o hd e coloca no netbook ,ele vai dar um loading e reconhecer os drivers do net.

Compartilhar este post

Link para este post

Ai tirei o hd de um note formatei no meu pc na primeira reiniciada desliguei tudo e  mandei o hd pro note terminar, não terminou e alem do mais meu pc criou outro  win7 ou seja dual boot, este consegui retirar, mas o meu pc agora se diz não genuino e ainda assim indica que tudo está ativado normalmente, e toda hora fica dando um flash de windows não genuino, o ruim é que quando instalo novo periferico ou novo software e por não ser genuino não atualiza ou baixa os drivers automaticamente, tem que ser manualmente.

Compartilhar este post

Link para este post

Olá

Conteúdo oculto

!

Já que para você este método não deu certo, tente fazer como esse post 

Conteúdo oculto

, eu testei e deu certo. Lá diz para depois de tudo apagar o sources, no meu caso criou também uma pasta Windows.old que apaguei também...

Abraços

Compartilhar este post

Link para este post

Eu passei o remove wat sim MarcosALopes, mas não desabilitei o recurso mencionado da atualização, vou fazer amanhã se lembrar.

Assinamute, eu  constatei que o hd não funcionava legal e mandei um orçamento do hd novo e formatei sem problema, ja tinha lido o link mas como tinha resolvido não tentei, obrigado.

Compartilhar este post

Link para este post
Vai me ensina ai, eu peguei um net philco que não lia pen drive, dvd driver externo, adaptei um dvd rom e tambem não leu, foi que de uma hora sem mais nem menos de tanto mexer no setup ela leu meu pen drive, comecei instalar o win7 home x86, quando reiniciava não ligava mais, tirava o pen drive, ligava o note novamente e colocava o pen que continuava a instalação, fiz isso umas 4 vezes ou 5, instalou tudo certinho, voltou sabado acharam muito lento, passei o combo e malwarebytes, deu uma melhorada e devolvi.

Mas achei receioso este processo de que a instalação parece que ficou faltando algo e o mesmo iria achar com a tua dica.

Creio que o hd estava ficando ruim!!

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...