Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar o hd se o note não da boot.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

BOM GALERA, todos nós ja passamos pela dificuldade de formatar um notebook que não formata nemmmmm a porrete. Então, o que eu vou passar aqui não é nada miraculoso mas sim uma coisa que quebra um galho legal.

 

Se voce não consegue dar boot no seu computador, o notebook ta dando tela azul na instalação e outros defeitos... Eu aprendi que voce pode colocar o hd em outra maquina, formatar ele normalmente. Quando ele acabar de formatar o computador vai reiniciar pela primeira vez. NESSA HORA VOCE DESLIGA TUDO, TIRA O HD E COLOCA NA MAQUINA NA QUAL ELE NÃO FORMATAVA. O processo de instalação do windows é feito em um e o de instalação de drivers feito no outro... então nao pode deixar ele reiniciar e começar a instalar os drivers da maquina que voce usou só para formata-lo. BOM GALERA, É SÓ ISSO MESMO... ESPERO QUE AJUDE ALGUEM. Alguma duvida só perguntar que eu ficarei feliz em ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai me ensina ai, eu peguei um net philco que não lia pen drive, dvd driver externo, adaptei um dvd rom e tambem não leu, foi que de uma hora sem mais nem menos de tanto mexer no setup ela leu meu pen drive, comecei instalar o win7 home x86, quando reiniciava não ligava mais, tirava o pen drive, ligava o note novamente e colocava o pen que continuava a instalação, fiz isso umas 4 vezes ou 5, instalou tudo certinho, voltou sabado acharam muito lento, passei o combo e malwarebytes, deu uma melhorada e devolvi.

 

Mas achei receioso este processo de que a instalação parece que ficou faltando algo e o mesmo iria achar com a tua dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção é tirar o hd, plugar em outra máquina e instalar o Windows e todos os softwares que quiser, depois volta o hd para o netbook q na hora que ligar vai reconhecer os drivers e se caso não reconheça algum, basta baixar da net ou baixar por outra máquina, copia em um pen-drive e instala.

 

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção é tirar o hd, plugar em outra máquina e instalar o Windows e todos os softwares que quiser, depois volta o hd para o netbook q na hora que ligar vai reconhecer os drivers e se caso não reconheça algum, basta baixar da net ou baixar por outra máquina, copia em um pen-drive e instala.

 

Flw

Provavelmente ira dar tela azul se fizer isso.

Só se fazer a formatação em outra maquina e instalar tudo oque precisa e depois usar o "Sysprep"

o Sysprep vc encontra na pasta system32 ,ele remove todos os drivers instalado e desliga a maquina, assim que foi desligada vc remove o hd e coloca no netbook ,ele vai dar um loading e reconhecer os drivers do net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ai tirei o hd de um note formatei no meu pc na primeira reiniciada desliguei tudo e  mandei o hd pro note terminar, não terminou e alem do mais meu pc criou outro  win7 ou seja dual boot, este consegui retirar, mas o meu pc agora se diz não genuino e ainda assim indica que tudo está ativado normalmente, e toda hora fica dando um flash de windows não genuino, o ruim é que quando instalo novo periferico ou novo software e por não ser genuino não atualiza ou baixa os drivers automaticamente, tem que ser manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
!

Já que para você este método não deu certo, tente fazer como esse post  , eu testei e deu certo. Lá diz para depois de tudo apagar o sources, no meu caso criou também uma pasta Windows.old que apaguei também...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o problema da mensagem de não ser genuíno, veja este link:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se o antivirus acusar algo no programinha Remove WAT, desative o antivirus e ao rodar o programinha vai reiniciar e voltar ao normal. Fique tranquilo que não vai infectar seu micro.

 

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei o remove wat sim MarcosALopes, mas não desabilitei o recurso mencionado da atualização, vou fazer amanhã se lembrar.

 

Assinamute, eu  constatei que o hd não funcionava legal e mandei um orçamento do hd novo e formatei sem problema, ja tinha lido o link mas como tinha resolvido não tentei, obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Vai me ensina ai, eu peguei um net philco que não lia pen drive, dvd driver externo, adaptei um dvd rom e tambem não leu, foi que de uma hora sem mais nem menos de tanto mexer no setup ela leu meu pen drive, comecei instalar o win7 home x86, quando reiniciava não ligava mais, tirava o pen drive, ligava o note novamente e colocava o pen que continuava a instalação, fiz isso umas 4 vezes ou 5, instalou tudo certinho, voltou sabado acharam muito lento, passei o combo e malwarebytes, deu uma melhorada e devolvi.

 

Mas achei receioso este processo de que a instalação parece que ficou faltando algo e o mesmo iria achar com a tua dica.

Creio que o hd estava ficando ruim!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...