Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Rohem

Microsoft apresenta sistema Windows 10 com volta do menu Iniciar

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Rohem    16

[mg]1077[/mg]

Microsoft voltou a colocar o menu Iniciar no Windows 10

A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (30), seu novo sistema operacional, chamado Windows 10 em um evento realizado em San Francisco, Califórnia (Estados Unidos).

"Nós procuramos achar um meio termo. Dessa forma, usuários do Windows 7 estarão mais familiarizados com a experiência nos computadores que eles têm", disse Joe Belfiore, vice-presidente de sistemas operacionais da Microsoft.

Uma das grandes novidades do sistema é a volta do menu iniciar, tal como ele é no Windows 7. A diferença é que ele mostrará alguns tiles personalizados, como previsão do tempo, aplicativo de e-mail e alguns outros que o usuário escolher.

A barra de buscas do menu Iniciar, além de procurar arquivos no computador, permite fazer consultas ao Bing.

"Com os usuários começando a usar esses aplicativos, eles vão funcionar tanto com mouse como teclado", afirma Belfiore.

Fonte:

Conteúdo oculto

.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi o principal motivo da mudança do nome foi por causa do 8.1.. que ao ver da Microsoft seria  esse a versão 9, e pela contagem o próximo a ser lançado seria então o Windows 10.

vamos ver o que vai mudar além do iniciar ..

abraço a todos ..

Compartilhar este post

Link para este post
Cassio Almeida    665

Primeiro veio o Windows 3.0 que era bom

depois o Windows 3.1 que era a mesma coisa mas funcionava em rede

depois o Windows 95 que não prestava

depois o Windows 95 OSR2 que era bom

depois o Windows 98 que era ruim

depois o Windows 98 SE que era bom

depois o Windows ME que era um lixo

depois o Windows XP e seus service packs que era bom

depois o Windows Vista que foi o maior fracasso da MS

depois o Windows 7 e seus service packs que são bons até hoje

depois o Windows 8 e 8.1 que eu e muita gente não gostou

Agora na hora de lançar o Windows 9 que teoricamente seria bom, eles pulam direto para o 10...

Será? ? ?  ? ?

Compartilhar este post

Link para este post
Rohem    16

São os erros e acertos da Microsoft. Um S.O bom e outro ruim, será que o fato deles pularem direto para o 10 não seja em razão do suposto nome do próximo windows ter sido vazado? Tentativa de surpreender... Veremos se esse será bom!

Compartilhar este post

Link para este post
Ben    137

Parece que agora os desktops virtuais vão funcionar no 10 (eu não vi mas acho que não é desktop virtual e sim um 'hack' para parecer ser um) - agora não se sabe o tanto de recurso que eles exigirão da máquina.

No Linux até um Celeron 478 dá conta do recado com o compiz! Até o beryl no Linux já fazia isto há alguns anos atrás. É a mesma história do IE7 com a novidade de abertura de abas para as novas páginas... 

Eu não uso Windows mas do meu ponto de vista o problema dele (fora as falhas de seguranças e bugs) é a quantidade de recurso exigida - este aí de 1Gb daqui 2Gb dali creio que não é o suficiente - claro, posso estar enganado assim como eu me enganei com o 7. Mas deixa ele sair e eu começar a pegar este sistema na máquina de clientes que tiro a prova.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...