Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft apresenta sistema Windows 10 com volta do menu Iniciar

Avalie este tópico:


Rohem

Posts em destaque

[mg]1077[/mg]

 

Microsoft voltou a colocar o menu Iniciar no Windows 10

 

A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (30), seu novo sistema operacional, chamado Windows 10 em um evento realizado em San Francisco, Califórnia (Estados Unidos).

 

"Nós procuramos achar um meio termo. Dessa forma, usuários do Windows 7 estarão mais familiarizados com a experiência nos computadores que eles têm", disse Joe Belfiore, vice-presidente de sistemas operacionais da Microsoft.

 

Uma das grandes novidades do sistema é a volta do menu iniciar, tal como ele é no Windows 7. A diferença é que ele mostrará alguns tiles personalizados, como previsão do tempo, aplicativo de e-mail e alguns outros que o usuário escolher.

 

A barra de buscas do menu Iniciar, além de procurar arquivos no computador, permite fazer consultas ao Bing.

 

"Com os usuários começando a usar esses aplicativos, eles vão funcionar tanto com mouse como teclado", afirma Belfiore.

 

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/09/30/microsoft-apresenta-o-novo-sistema-operacional-windows-10.htm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro veio o Windows 3.0 que era bom

depois o Windows 3.1 que era a mesma coisa mas funcionava em rede

depois o Windows 95 que não prestava

depois o Windows 95 OSR2 que era bom

depois o Windows 98 que era ruim

depois o Windows 98 SE que era bom

depois o Windows ME que era um lixo

depois o Windows XP e seus service packs que era bom

depois o Windows Vista que foi o maior fracasso da MS

depois o Windows 7 e seus service packs que são bons até hoje

depois o Windows 8 e 8.1 que eu e muita gente não gostou

Agora na hora de lançar o Windows 9 que teoricamente seria bom, eles pulam direto para o 10...

 

Será? ? ?  ? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que agora os desktops virtuais vão funcionar no 10 (eu não vi mas acho que não é desktop virtual e sim um 'hack' para parecer ser um) - agora não se sabe o tanto de recurso que eles exigirão da máquina.

 

No Linux até um Celeron 478 dá conta do recado com o compiz! Até o beryl no Linux já fazia isto há alguns anos atrás. É a mesma história do IE7 com a novidade de abertura de abas para as novas páginas... 

 

Eu não uso Windows mas do meu ponto de vista o problema dele (fora as falhas de seguranças e bugs) é a quantidade de recurso exigida - este aí de 1Gb daqui 2Gb dali creio que não é o suficiente - claro, posso estar enganado assim como eu me enganei com o 7. Mas deixa ele sair e eu começar a pegar este sistema na máquina de clientes que tiro a prova.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...