Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando telas LED sem iluminação

Avalie este tópico:


Perciva

Posts em destaque

já não é a primeira tela led que entra aqui na loja com esse sintoma, sem iluminação ou iluminação falhando/intermitente.

 

algumas vezes o defeito pode ser só no vindo do flat dos leds. eis como reparo.

 

1 - flat rompido identificado

 

[mg]1079[/mg]

 

2 - com um estilete , raspo as trilhas dos dois lados onde o flat está rompido, após isso, soldo fiozinhos.

** dica: raspe as trilhas desencontradas, assim não corre o risco de deixar alguma trilha em curto.

 

[mg]1080[/mg]

 

3 - apos tudo pronto teste e $$

 

[mg]1081[/mg]

 

 

Lembrando que tudo isso é feito apos verificar se todas alimentações da tela estão ok, testar o note com outra tela pra verificar o funcionamento do aparelho , e ter certeza que o defeito não está no PWM ou fusivel dos leds...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Não sabia q era tão fácil soldar flat, mas esse ai parece ser bem resistente, quero ver fazer nos mais finos.

 

Fiquei com dúvidas, tem que raspar dos dois lados por que? E não entendi o que seria trilhas desencontradas.

 

vlw.

A primeiro pergunta o Infosquad já respondeu, a segunda:

 

trilhas desencontradas, observe que eu raspo cada fio do flat com uma distancia diferente do rasgo, para assim na hora de soldar evitar o risco de curto circuito entre uma trilha e outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe trilha desencontrada, raspar dos dois lados, ficou confuso, até mesmo era obvio pois só pela foto ja da pra perceber nem precisava falar, por isso prejudicou o entendimento de tão obvio que era kkk

 

veja que na parte de cima tem uns contatos de solda, vc poderia ter usado eles.

 

depois que vi tua dica tratei de testar em um flat de dvd, mas vai ser muito util para impressora, nos meus testes coloquei em duas linhas alternando um pra cima outro pra baixo, se não iria ocupar muito espaço e por causa do curto também:

assim:

|  |    |    |

  |    |    |    |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...