Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

compaq cq42212br liga mais nao da video no lcd so no monitor externo

Avalie este tópico:


ilson

Posts em destaque

ola muito boa tarde a todos no forum

 

tenho um problema  Inusitado eu trabalho com manutençao de computadores e notebooks e um cliente trouxe um notebook compaq o cq42  que nem acendia a luz do carregador depois de muitos testes e foruns descobri que era problema na bios ai para testar como tenho muita sucata de notebooks aqui eu resolvi trocar o chip da bios por um do g42 que eu ja tinha aqui os notebooks sao da mesma serie e para minha seurpresa ligou e funcionou depois de vairos testes o cliento retirou o equipamento e eu cobrei o valor justo por meus serviços porem agora o notebook comersou a apresentar um problema chato ele liga mais nao mostra imagem na tela porem mostra no munitor externo sei que o lcd do notebook esta ok ja testei e acho que este problema esta relacionado com a bios do g42 no cq42 gostaria muito de seua ajuda caso haja algo a fazer sem ter que trocar o chip ou se tiver que trocar o chip tambem quero ter certesa des de ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ilson, se tua duvida é a respeito do Bios, você tem gravadora?  o que poderia fazer é ir no site da hp e baixar a atualização da bios para esse notebook e através do monitor externo fazer a atualização através do software. antes de fazer isso faça um BKP da bios que está funcionando com video externo. se não der certo regrave novamente com a gravadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bem vindo ao forum...

 

quando postar sobre notebook o certo eh  que voce vai encontra em novo topico

 

seria mesmo interessante voce tentar regravar a bios se seu notebook está funcionando no monitor externo otimo voce pode entra no site da hp e baixar o executavel pra atualiza a bios...

 

não quero te desanimar mais acredito que seja defeito na placa.. mais proceda com atualização da bios...pelo site da hp

 

 

depois post aqui os resultados...

 

se ajudei jah sabe joinha5p.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

 

 

Uma vez que você modifique o tópico para o padrão correto, me avise respondendo que movo ele para o local correto

 

 

ATENÇÃO DEMAIS USUARIOS:

não respondam enquanto as modificações solicitadas não sejam feitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...