Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

positivo Sim + 8300 MB Dasw6hmb8e0 nao liga

Avalie este tópico:


EdinhoMelo

Posts em destaque

Amigo Edinho, nestes casos sempre temos que analisar o datasheet do componente para poder substituí-lo, são  necessários alguns cuidados, como por exemplo saber se é um mosfet canal N ou P. Como disse o KOrTy, não da pra substituir somente por características visuais.

Vai postando aqui suas dúvidas que a gente vai te ajudando, se preferir pode mandar MP pra mim que te ajudo a medida do possível, pois também ainda estou aprendendo.

 

Boa sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ai onde esta, questao de analisar os datasheep onde nao sei muito bem conpara

mais estou tentando... Me ajuda ai se puder, quero sabe como identifico as caracteriticas do mesmo.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssimo, quanto a compatibilidade no caso dos mosfets existem algumas informações mais relevantes que você deve localizar nos datasheeTs... A primeira coisa a verificar é, como já foi dito acima, se ele é N ou P depois você vai verificar a tensão e a corrente de funcionamento do mesmo, se não tiver em mãos um com características semelhante mas tiver algum com tensão e corrente superior ao que você pretende substituir para teste, você pode usa-lo normalmente sem problemas, se tudo funcionar você compra um com as mesmas características e troca, neste ponto é importante verificar o rds do mosfet que pretende deixar definitivo também, pois a resistência do mesmo em uso, sendo muito diferente do original pode fazer o mesmo esquentar demais e vir a queimar novamente.

Lembrando que a maneira correta de testar um mosfet é remove-lo da placa mãe, eu para essa função gosto de usar o multímetro analógico, entrei no fórum a pouco tempo mas acredito que alguém já tenha postado um tutorial de teste de mosfet portanto não vou me aprofundar no assunto aqui. Caso ninguém tenha postado pergunte ao nosso grande amigo google "teste de mosfet tipo N com multímetro" ou "teste de mosfet tipo P com multímetro" e ele vai lhe apontar centenas de resultados...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Abrindo este datasheet no sumario do produto logo no inicio dele você já vera que as informações mais pertinentes estão ali, N-channel, 30volts, 6,5mOmhs, 75amperes com essas informações na mão o google é seu amigo, e os distribuidores de componentes locais, as vezes tem alguma coisa pra por no lugar...

STB70NF3LL

STP70NF3LL

STD70N03L

STD70N03L-1

GFB70N03

ISL9N7030BLP3

ISL9N7030BLS3ST

ISL9N303AP3

ISL9N303AS3ST

ISL9N303AS3

eu daria preferencia para estes últimos que eu deixaria provavelmente como definitivos.

FDD6688

FDU6688

FDD8896_F085

Se precisar de algo, mande mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...