Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe ASUS P5VDC-X Bios Corrompida

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, tenho em mãos uma Placa Mãe Asus modelo P5VDC-X a qual em uma atualização de BIos o mesmo ficou corrompido devido reinicialização da maquina por queda de energia, verifiquei no manual e em sites que esta placa mãe pode ter sua bios restaurada, mas ai que esta o problema, a peça e soldada diretamente na placa não tendo como retirar e gravar externamente e ao ligar o pc aparece a mensagem da placa de Video , solicita o arquivo da bios , a propria maquina fica procurando o arquivo no disket ou CD/DVD - ROM,  já gravei a rom no cd , já fiz cd DOS e nada quando coloco qualquer midia dá bips e a mensagem do arquivo como segue imagens em anexo.

 

Alguem pode me ajudar desde já fico grato.

IMG_20141001_103524.jpg.50d3c8e43fbd6335a2731deb0ce80e7d.jpg

IMG_20141001_103702.jpg.04f354f7b9d194fad0f96ea5172e427d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha feito o que o @fenandofas citou, vá que tenha corrompido justamente a parte do código da bios que faz a regravação - aí teria que regravá-la mesmo.

 

Mas tenta também fazer um 'clear bios', deixar a placa sem bateria (e desligada) por uns 7 minutos e verifica se tem alguma alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal realmente já tentei tudo isso desliguei a maquina tirei a bateria inverti Jumper  e nada  acho que perdi a placa

 

De acordo com vitorpreto já havia sim visto essas postagens só que também não me ajudam da forma que ajudaram outras pessoas  (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
), já gravei todas as imagens uma a uma  em um cd-rw e nada.

 

tem outra forma? andei verificando a placa e acredito que a bios não seja removível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pendrive nem dá sinal de vida quando pluga na maquina e fis de acordo com a postagem

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde o seu dispositivo gravador cd é ide ou sata,pode ser ai o problema,o dispositivo sata pra funciona precisa de drivers,acredito que vc precisaria de um cd/dvd ide o seu é ide?

 

  Sim troquei a unidade por uma IDE e o problema continua.

só falta tentar por disquete mas não to encontrando ninguém com um pc com leitor de disquete para mim poder passar o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como é o teu local de trabalho mas tirar uma bios desta aí não é difícil - com um ferro de solda, espalhando a solda em todos os terminais sai fácil e rápido.

 

Quanto ao gravador, aqui no fórum tem um que tu monta rapidinho - só precisa de resistores e uma bateria CR2032

 

Pra mim fica um pouco difício mas vou verificar os materiais necessários e ir na santa Efigênia comprar ou já compro o gravador pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

nao sei se a sua bios é compativel mais da uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...