Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

compaq cq42212br liga mais nao da video no lcd so no monitor externo

Avalie este tópico:


ilson

Posts em destaque

ola muito boa tarde a todos no forum

 

tenho um problema  Inusitado eu trabalho com manutençao de computadores e notebooks e um cliente trouxe um notebook compaq o cq42  que nem acendia a luz do carregador depois de muitos testes e foruns descobri que era problema na bios ai para testar como tenho muita sucata de notebooks aqui eu resolvi trocar o chip da bios por um do g42 que eu ja tinha aqui os notebooks sao da mesma serie e para minha seurpresa ligou e funcionou depois de vairos testes o cliento retirou o equipamento e eu cobrei o valor justo por meus serviços porem agora o notebook comersou a apresentar um problema chato ele liga mais nao mostra imagem na tela porem mostra no munitor externo sei que o lcd do notebook esta ok ja testei e acho que este problema esta relacionado com a bios do g42 no cq42 gostaria muito de seua ajuda caso haja algo a fazer sem ter que trocar o chip ou se tiver que trocar o chip tambem quero ter certesa des de ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo voce pode gravar a bios por uma original da hp basta voce entra no site e baixar o executavel o aplicativo que voce vai usar pra fazer um upgrade de sua bios...

 

pra voce executar voce usa o sistema instalado na maquina ou o Hiren com o mini xp funciona tambem.. depois testa ai posta 

 

se não funcionar vai precisar verificar a placa com o esquema.. as tensões do lcd.. 

 

bom trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como funcionou e só após um tempo apresentou esse defeito, acredito que nada tenha a ver com a Bios. Pois se fosse incompatibilidade ele não funcionaria desde o começo.

 

Eu começaria medindo a saida do conector do lvcd para saber se todas as tensões estão ok ou se alguma está faltando..

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo bom dia

eu atualizei a bios e correu tudo bem porem nao voltou o video no lcd do note entao resolvi desmontar outra vez e descobri que o cabo flat do lcd tava ropido e gerando intermitencia no video consegui deixar funcionando e avisei pro cliente

 

muito obrigado pela sua ajuda

obrigado a todos no forun

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...