Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell N4030 -DJ1 Capella UMA 10212-1 48.4EK19.011- desligando sozinho

Avalie este tópico:


diego.lv

Posts em destaque

Boa noite

 

estou com um notebook dell n4030, desligando sozinho depois de um tempo, o cooler somente está sendo alimentando por 3.3v variando 2.8v então o barulho dele está estranho, estou desconfiado do U3901 (EMC2102) esse componente controla o cooler e faz a leitura dos sensores de temperatura, porem gostaria de uma certeza se ele esta realmente com problema, ou se existe alguma forma de burlar ele para o notebook nao desligar.

 

esquema:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

procedimentos já executados:

 

->reballing chipset de video HM55

->troca de processador, memoria e HD

->atualizacao das bios EC e da PCH.

->liguei o cooler a ponta vermelha nos 5v diretamente e deixei as outras no conector normal.

->troquei bateria CMOS;

->troca de pasta termica termalpad

 

 

o nosso amigo tem um topico semelhante porem fiz o procedimentos e nao obtive sucesso.

 

 

ps: não troquei o componente U3901 (emc2102) pois não tenho outro identico e não é nele onde fica os sensores de temperatura, por isso tem a possibilidade de ser outra coisa,

 

 

Todos que me ajudarem, terei a satisfação de retribuir com joinha  :)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ja foi feita a troca do cooler mesmo? pode ser que o mesmo não esteja mandando sinal de retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CJ Bloqueado e desbloqueado this tópico
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...