Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec liga só com carregador!

Avalie este tópico:


conecta

Posts em destaque

Boa tarde! Amigos estou com um note Itautec A7520 AMD placa:6-71-w2400-d03 gp.

Aconteceu com ela o que acontece com muitas dessas maquinas o famoso p2808b0 ou b1 eu fiz o procedimento do transistor e deu certo a maquina liga e td mais só que tem um porém a bateria não esta carregando e eu estou meio perdido pois fiz o teste no pq 48 e pq 49 e só esta passando 11.44v nos 2 quando esta só com a bateria e consequentemente ele não liga tb só com a bateria, tem que esta com carregador plugado nele só pra dar o start. Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que possa esta acontecendo!! desde já agradeço pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

como foi feito o esquema do p2808?

testou com outra bateria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz como um amigo aqui do EBR mesmo postou só não me lembro do nome do colega agora. Bom mas eu fiz com um transistor bc556 e um diodo ln4148 e um resistor 10k na placa da intel deu certinho mas nesta da Amd não esta dando em partes pois ja que não esta carregando a betria, e eu tb ja troquei a bateria e continua na mesma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente fazer diferente entao amigo - minha placa igual a sua fiz assim seguindo indicaçao do amigo Robertoes e foi 100 %

 

- em uma placa de desktop proximo a bateria da cmos ache um diodo aqueles que parecem um transistor com 3 terminais (diodo duplo) - ligue a parte com 2 terminais dele uma no pino 1 outra pino 2  e o outro terminal no pino 8.

 

ao lado do pino 3 onde ficava o p2808 vai ter um resistor - retireo e faça um jumper do pino 3 ate o pino 6 ( nao esqueça de tirar o resistor antes de ligar - pois se fazer esse procedimento sem retirar o resistor queimara o i/o.)

 

imagem como ficou o meu e funcionou:

 

5957a6d913b33_adaptaaop2808.jpg.ece816b9b8ceeca6bc9e2e12415f56f1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  tem como postar um foto maior mostrando esse jamper? vlw.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como não tenho outra imagen aqui peguei uma foto da mesma placa da internet e fiz o esquena nela - veja se da para ter uma noçao maior nessa -

 

qualquer duvida estamos ai.. abraços

jumperp2808.jpg.4d56953a0225154c3c1715fd50df318b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...