Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
kly

curso interpretação esquema elétrico.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

kly    24

gostaria da opinião dos amigos do site, a respeito sobre o curso  de leitura e interpretação de esquema elétrico de notebook do Eloy Motherboards.

gostaria de saber se algum amigo já participo, do mesmo.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Ben    135

Olá

Conteúdo oculto

, eu não participei deste curso e com certeza se não domina a leitura de esquemas ele será de grande valia pra ti - todo curso sempre traz informações úteis e aceleram a curva de aprendizado.

Agora um conselho pessoal: Creio que é 1000 vezes melhor o senhor estudar os componentes eletrônicos em si do que simplesmente fazer um curso deste.

1º Ao estudar os componentes eletrônicos, antes mesmo de saber como eles funcionam, terá a imagem dele e/ou da reprensentação dele em diagramas.

2º Terá a vantagem de conhecer as características intrínsecas dos componentes - interpretar suas curvas características e dependendo de onde ou por onde está estudando, conhecer os parâmetros principais do componentes - o que lhe habilitar a decidir se um componente pode ser substituído por outro ou não.

3º Se sabe o que é um FET (diagrama), quando se deparar com algum componente que contém dois ou mais deles dentro de um invólucro, como já conhece o funcionamento dele não terá dificuldades em saber qual é a 'entrada', 'saída' e mesmo o sentido convencional da corrente(assim como saber o que esperar dele).

4º Se conhece os componentes, não importa qual seja, mesmo os mais complexos, apenas com o datasheet dele irá intuitivamente definir e poder seguir suas entradas, saídas, feedbacks e etc.

5º Poderá ter mais dificuldades em buses (aí sim, um curso como este, caso ele aborde isto, é bastante útil).

Enfim, eu pessoalmente só faço um curso quando eu já li e pesquisei muito sobre determinado assunto - se for fazer um curso começando com conhecimento do zero, como é muita informação, jamais aproveitará o que tem para aproveitar. Se já tem uma base sólida dos componentes(como eles funcionam e suas características), já consegue pegar um diagrama de uma TV (por exemplo) e consegue seguir os mais variados sinais e tensões através dos componentes, isto é ótimo pois neste curso poderá concentrar todo o seu tempo no que não sabe e no que tem dúvidas (o problema é que tem uns profs que dizem - isto não faz parte deste curso... ora bolas, e não faz parte do objeto , do assunto do estudo?).

Resumindo, eu pessoalmente antes de fazer um curso, tenho que saber exatamente o que vai ser abordado - não é questão de dinheiro e sim de aproveitamento de tempo. Claro, isto é o que eu penso.

Compartilhar este post

Link para este post
kly    24

muito agradecido pela sua opnião.

a repeito de conhecimento de componentes e leitura de esquemas eletricos até que conheço um pouco, pois trabalhei com conserto de tv a um tem, mas como já falei sua opnião foi de muita valia.

Compartilhar este post

Link para este post
Ben    135

Eu não conheço este curso e nem minha intenção é menosprezar o trabalho de ninguém, só quis expor meu ponto de vista.

Eu particularmente não fiz nenhum curso de leitura de esquemas e não sou um expert nisto, mas se serve de auxílio, em diagramas de placas, sempre tem a identificação dos sinais/pinos de ci dividos em dois: a identificação do diagrama e a da pinagem do componente (nem sempre são iguais).

Um método que eu utilizo é abrir num leitor de PDF por exemplo e copiar a identificação do diagrama para buscá-lo. Exemplo, se eu quero saber para onde vai o sinal PWR_GD, eu copio ele (ctrl+C), busco(ctrl+F) e copio no campo(ctrl+V) - assim, onde tiver este sinal eu vou encontrar, vou ver para onde vai e de onde vem(melhor do que passar página a página e procurar visualmente). Claro, primeiro terá que saber a função do sinal e o funcionamento do bloco(ou setor), assim saberá de antemão o que sai e o que entra nos circuitos - aí sim, um curso como este é proveitoso pois irá lhe explicar sobre estes sinais (isto se esta abordagem for adotada).

Compartilhar este post

Link para este post
notsat    190

Amigo, deveria dar uma olhada no tópico que fiz há algum tempo. A comunidade chegou a  conclusão que toda a base que esta "escola" tem a oferecer é de autoria de outra pessoa e está disponível na internet para quem quiser assistir através do youtube.

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
tecnotrilha    187
gostaria da opinião dos amigos do site, a respeito sobre o curso  de leitura e interpretação de esquema elétrico de notebook do Eloy Motherboards.

gostaria de saber se algum amigo já participo, do mesmo.

Amigo eu já fiz o curso com o Cláudio Silva e aprendi muita coisa, todo curso é válido e com certeza aprenderá bastante, recomendo!

Compartilhar este post

Link para este post
soldado678    15

Um passarinho me disse que logo logo vamos ter uma opcao gratuita  9_9

Meu amigo interpretação de esquemas notebook gratuito não acredito  :)) a meses eu procuro e só encontrei esse

mais não entendo nada de inglês tenho muita vontade de aprender ansioso se for como esse em vídeo aí vai ser mais show de bola ainda  :D.

Compartilhar este post

Link para este post
infosquad    2.103

Apenas posso recomendar que participem ativamente na comunidade já que consideramos que haverá uma grande procura e o critério mais importante para a seleção dos participantes certamente será a participação na comunidade  8)

Compartilhar este post

Link para este post
NinjaInfo    187

Conteúdo oculto

Pocha cara da um joinha no Ben o cara te ajudou pra casete deixa de ser pão duro :))

Oque ele falou e verdade tem que conhecer bem os componentes não só a simbologia do mesmo e sim como ele atua, assim vc vai saber porque ele ta ali e qual tua finalidade e muito mais. Sem conhecer os componentes e impossível, interpretar os esquemas.

Aqui vai uma serie de apostilas falando sobre os componente nunca vi melhor !!!

Conteúdo oculto

Bons estudos 8)

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...