Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

curso interpretação esquema elétrico.

Avalie este tópico:


kly

Posts em destaque

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu não participei deste curso e com certeza se não domina a leitura de esquemas ele será de grande valia pra ti - todo curso sempre traz informações úteis e aceleram a curva de aprendizado.

 

Agora um conselho pessoal: Creio que é 1000 vezes melhor o senhor estudar os componentes eletrônicos em si do que simplesmente fazer um curso deste.

 

1º Ao estudar os componentes eletrônicos, antes mesmo de saber como eles funcionam, terá a imagem dele e/ou da reprensentação dele em diagramas.

2º Terá a vantagem de conhecer as características intrínsecas dos componentes - interpretar suas curvas características e dependendo de onde ou por onde está estudando, conhecer os parâmetros principais do componentes - o que lhe habilitar a decidir se um componente pode ser substituído por outro ou não.

3º Se sabe o que é um FET (diagrama), quando se deparar com algum componente que contém dois ou mais deles dentro de um invólucro, como já conhece o funcionamento dele não terá dificuldades em saber qual é a 'entrada', 'saída' e mesmo o sentido convencional da corrente(assim como saber o que esperar dele).

4º Se conhece os componentes, não importa qual seja, mesmo os mais complexos, apenas com o datasheet dele irá intuitivamente definir e poder seguir suas entradas, saídas, feedbacks e etc.

5º Poderá ter mais dificuldades em buses (aí sim, um curso como este, caso ele aborde isto, é bastante útil).

 

Enfim, eu pessoalmente só faço um curso quando eu já li e pesquisei muito sobre determinado assunto - se for fazer um curso começando com conhecimento do zero, como é muita informação, jamais aproveitará o que tem para aproveitar. Se já tem uma base sólida dos componentes(como eles funcionam e suas características), já consegue pegar um diagrama de uma TV (por exemplo) e consegue seguir os mais variados sinais e tensões através dos componentes, isto é ótimo pois neste curso poderá concentrar todo o seu tempo no que não sabe e no que tem dúvidas (o problema é que tem uns profs que dizem - isto não faz parte deste curso... ora bolas, e não faz parte do objeto , do assunto do estudo?).

 

Resumindo, eu pessoalmente antes de fazer um curso, tenho que saber exatamente o que vai ser abordado - não é questão de dinheiro e sim de aproveitamento de tempo. Claro, isto é o que eu penso.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço este curso e nem minha intenção é menosprezar o trabalho de ninguém, só quis expor meu ponto de vista.

 

Eu particularmente não fiz nenhum curso de leitura de esquemas e não sou um expert nisto, mas se serve de auxílio, em diagramas de placas, sempre tem a identificação dos sinais/pinos de ci dividos em dois: a identificação do diagrama e a da pinagem do componente (nem sempre são iguais).

 

Um método que eu utilizo é abrir num leitor de PDF por exemplo e copiar a identificação do diagrama para buscá-lo. Exemplo, se eu quero saber para onde vai o sinal PWR_GD, eu copio ele (ctrl+C), busco(ctrl+F) e copio no campo(ctrl+V) - assim, onde tiver este sinal eu vou encontrar, vou ver para onde vai e de onde vem(melhor do que passar página a página e procurar visualmente). Claro, primeiro terá que saber a função do sinal e o funcionamento do bloco(ou setor), assim saberá de antemão o que sai e o que entra nos circuitos - aí sim, um curso como este é proveitoso pois irá lhe explicar sobre estes sinais (isto se esta abordagem for adotada).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, deveria dar uma olhada no tópico que fiz há algum tempo. A comunidade chegou a  conclusão que toda a base que esta "escola" tem a oferecer é de autoria de outra pessoa e está disponível na internet para quem quiser assistir através do youtube.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
gostaria da opinião dos amigos do site, a respeito sobre o curso  de leitura e interpretação de esquema elétrico de notebook do Eloy Motherboards.

gostaria de saber se algum amigo já participo, do mesmo.

Amigo eu já fiz o curso com o Cláudio Silva e aprendi muita coisa, todo curso é válido e com certeza aprenderá bastante, recomendo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um passarinho me disse que logo logo vamos ter uma opcao gratuita  9_9

 

Meu amigo interpretação de esquemas notebook gratuito não acredito  :)) a meses eu procuro e só encontrei esse

mais não entendo nada de inglês tenho muita vontade de aprender ansioso se for como esse em vídeo aí vai ser mais show de bola ainda  :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Pocha cara da um joinha no Ben o cara te ajudou pra casete deixa de ser pão duro :))

 

Oque ele falou e verdade tem que conhecer bem os componentes não só a simbologia do mesmo e sim como ele atua, assim vc vai saber porque ele ta ali e qual tua finalidade e muito mais. Sem conhecer os componentes e impossível, interpretar os esquemas.

 

Aqui vai uma serie de apostilas falando sobre os componente nunca vi melhor !!!

 

Bons estudos 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...