Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Preciso conselho para compra placa mãe

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá,bom dia a todos do Fórum...

Pessoal,estou precisando comprar uma placa mãe mais estou com dúvidas, e gostaria da ajuda de vcs, eu estou querendo comprar uma com preço bem econômico já que eu vou usar lá só para o básico, fiz uma pesquisa e escolhi esse modelo

KEEP DATAB75-KDGNV intel soquete LGA1155

O que acham?

Grato.

Postado (editado)
35 minutos atrás, morfeo disse:

Olá,bom dia a todos do Fórum...

Pessoal,estou precisando comprar uma placa mãe mais estou com dúvidas, e gostaria da ajuda de vcs, eu estou querendo comprar uma com preço bem econômico já que eu vou usar lá só para o básico, fiz uma pesquisa e escolhi esse modelo

KEEP DATAB75-KDGNV intel soquete LGA1155

O que acham?

Grato.

Eu não conheço essa placa. Se fosse para mim, mesmo que é para o básico, eu compraria uma placa conhecida, eu não correria o risco de gastar dinheiro com um produto que não conheço!!

Editado: por brazriva
Postado

Agora vou pesquisar para ver que processador, e memória são compatíveis para ela e depois vou postar aqui o custo e benefício se compensou ou não a economia kkk...

Postado

Vou  ficar grato aos colegas se continuam me  orientando na montagem do meu PC já que não tenho muito conhecimento e nem prática nisso, vou postar aqui quais processadores consegui para ela

Postado

Motagem tem que ter certos cuidados conmo estática, colonectar os componentes na palca mãe para não danificar ela.

Qualquer descuido você pode queimar componentes e a placa nãe,.

• Joinha 1
Postado

Comprei uma chinesa da marca Taicon B75 LGA-1155 DDR3 c/ M2, quase um ano atrás e gostei dela. Roda num Windows 11, boot de só 5 segundos não tenho do que reclamar e recomendo.

• Joinha 1
Postado
56 minutos atrás, Robson Aqa disse:

Comprei uma chinesa da marca Taicon B75 LGA-1155 DDR3 c/ M2, quase um ano atrás e gostei dela. Roda num Windows 11, boot de só 5 segundos não tenho do que reclamar e recomendo.

Todas as motherboard são made in china amigo!

Postado

Vou simplificar para você, não é a placa que vai dizer se você pode ou não instalar o windows 11, qualquer placa aceita o sistema normalmente, inclusive placas bem antigas você vai conseguir instalar o windows 11 normalmente, a diferença então se deve ao fato de algumas placas terem chipset e outros chips que tem um desempenho ok e não terão problemas de bugs e travamentos constantes no sistema, então qualquer placa que você pegar poderá instalar o windows 10 ou 11. Minha recomendação é se realmente quer uma placa que seja 100% compatível e recomendada para rodar o windows 11, pegue uma com processador de oitava geração para frente, no caso da intel.

Postado

As placas chinesas estão no Brasil por preços bem em contat, algumas não passam de 150,00 até 180 no m[aximmo, todas 1155, aí mudam de chiupset h61, b75 e por aí vai. COmprei recnetmeente uma bpc e entreguei a cliente, detalhe com garantia de 1 ano, cobrei minha mão de obra livre, e ainda vendi um processador. Sò pesquisar no mercado livre que tá bem melhor de comprar, frete grátis acima de 19 reais

• Joinha 1
  • 1 mês depois...
Postado

Carniça, pula fora!
Duex DX B75ZG é uma placa melhor avaliada com um chipset intermediário, perdendo apenas para o z77.

Esta placa é pode ser encontrada com valores abaixo dos R$200,00.

Se possível possível considere mudar o kit CPU, RAM e placa mãe para algo mais moderno pois os custos com as peças antigas não são compatíveis com a performace obtida.

Obs.: Um kit xeon pode te dar um pouco de dor de cabeça mas vale a pena pelo custoXperformace.

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...