Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe nao liga, porem volta ao normal apos CLRCMOS

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, sou novo nesta area dai a duvida,

Semana passada peguei duas Motherboard Desktop que nao davam nenhum sinal de vida, após realizar os devidos testes em todos os componentes foi constatado que o problema seria algo na placa mae, e não em nenhum outro componente, após um simples clear no jumper da CMOS as placas voltaram a ligar perfeitamente.

 

Ambas as placas estavam com o jumper no lugar certo, quer dizer, nao foi pilantragem de outra pessoa.

 

Hoje estou com outra placa na bancada que apresentou o mesmo sintoma, após o reset tudo funciona perfeitamente.

 

Minha duvida é: em que situação a CMOS pode desarmar sósinha a ponto de inutilizar completamente a Mboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a bateria não esta boa, porem, acredito que mesmo se bateria nao estiver nas melhores condições a placa mae devia ao menos ligar( me corrijam se estiver errado ), tanto que se retirarmos ela o pc liga normalmente. Apenas regravar a bios nao resolveria? Como posso saber se um chip bios esta ok? Seguindo um esquema eletrico, se estiver apresentando todas medições ok então teoricamente o chip esta ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o princípio seja o mesmo de uma placa de notebook, por isso te passo o link para que dê uma olhada.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse esquema seja igual ou bem parecido com a placa que estou na bancada, sendo uma G31T-M7 a que estou.

 

Dei uma analisada mas nao consegui encontrar algo que relacione a cmos com o start da mobo. Se alguem com olhos treinados achar algo ficarei grato ^^

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...