Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Taf

Impressora não liga HP Deskjet 3550

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Taf    40

Impressora antiga não liga, a fonte ta ok, e nem um componente avariado visivelmente mas na placa lógica o chip do lado direito do cristal esquenta muito, deve ta em curto, fiz uma limpeza e depois esquentou pouco, retirei um capacitor pra testar e tava bom, retirei o botão power e tava bom, depois testei de novo conectando o cabo de força na placa e o chip voltou a esquentar muito. Sera que da pra trocar epenas ele? não tenho outra desse modelo aqui, as inscrições no chip são:

1827-0080

REV 5.4S

B993N0347

MALAYSIA

ST(LogoMarca)

Foto1342.jpg.6bddb2a6c47fc3c05c83dfc006bf0347.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
ssena5    1

Verifica se os diodos da placa não estão em curto, se não me engano são dois,  um atrás do conector da fonte e outro próximo ao CI.

Compartilhar este post

Link para este post
Taf    40

pelo que olhei bem não tem diodo em parte alguma, nem atrás do conector, mas tem com um componente parecido mas a marcação dele na placa é CR1 e esta dando continuidade dos dois lados, eu já tinha até retirado o c.i e o componente parece mesmo um diodo

Compartilhar este post

Link para este post

ela tem um diodo que fica perto do regulador de tensão que entra em curto. este diodo vem mardado em cima acho que é ss16 tira ele e mede com multimetro. ele é um dido comum acha muito em placas velhas.

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...