Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Taf

Não liga HP Deskjet 3550

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Impressora antiga não liga, a fonte ta ok, e nem um componente avariado visivelmente mas na placa lógica o chip do lado direito do cristal esquenta muito, deve ta em curto, fiz uma limpeza e depois esquentou pouco, retirei um capacitor pra testar e tava bom, retirei o botão power e tava bom, depois testei de novo conectando o cabo de força na placa e o chip voltou a esquentar muito. Sera que da pra trocar epenas ele? não tenho outra desse modelo aqui, as inscrições no chip são:

1827-0080

REV 5.4S

B993N0347

MALAYSIA

ST(LogoMarca)

Foto1342.jpg.296946a1edf62e61a6f56c935d1ea3b2.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

boa noite...meu amigo seria mais simples trocar a placa toda logo...porque esses chips ai sao bem complicadinhos de achar p/ comprar...te aconselho a procurar uma sucata dessa maquina que esteja ligando e trocar a placa toda...

boa sorte...abraços..

Compartilhar este post

Link para este post

o diodo ta em curto mesmo, o problema era que não tinha nada pra saber se era um diodo pois na placa o codigo dele é CR1, então retirei primeiro o c.i, e a tensão no conector da fonte ficou normal, depois recoloquei e parece que ele ta em curto pois no conector a tensão ficou baixa, mas agora nada esquenta, coloquei o diodo em curto e continua sem esquentar, mas antes esquentava o c.i. acho que torrei o c.i ou ele ta em curto pois inspecionei as soldas e não tinha curto.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...