Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
El Prem

Fluxo para reballing em notebook

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde a todos! Como sou novo na área de reballing, estou com uma certa duvida referente ao uso de fluxo para reballing...

Estive lendo alguns tópicos referente a esse assunto como esses abaixo:

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Nesse primeiro tópico, vi que tem alguns fluxos que dão continuidade (resistencia) e nesse ultimo tópico vi umas mensagens que me deixou no meio da ponte com esses fluxos...

O problema é o seguinte: estou usando o fluxo AMTECH NC-559-ASM-UV pra soldar as esferas no chip e tambem para soldar o chip na placa. Vi em vários comentários que esse fluxo é ideal pra isso porque é no-clean, mas fiz o teste da resistencia nesse fluxo e ele dá uma certa fuga, em torno de 5 mega ohms... Esse fluxo que estou usando é da seringa de 10cc com selo holográfico da amtech e foi comprado na F-TEC junto com a máquina. Vi relatos de alguns membros do fórum que dizem ter sofrido bastante pra fazer os reballing com esse fluxo da ftec e teria tido pouco sucesso nos trabalhos...

Dúvida: depois que soldo o chip na placa devo lavar a placa, embaixo do bga, para tirar o resto de fluxo nc-559???

Agradeço a quem puder opinar!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo estes fluxo da seringa com selo holográfico é falso amtech 559 verdadeiro é pote 100 gramas e sem selo holográfico inclusive tem um vasto material sobre este assunto aqui no forum e só usar a busca que vai encontrar....boa sorte

Compartilhar este post

Link para este post

Este eu ainda não conheço mas se procurar no ebay ou no aliexpress vai encontrar procure fazer uma pesquisa e comparar rotulo por mais que os falsários procure fazer idêntico sempre deixam uma falha qualquer....faltando virgulas ou até mesmo o nome....boa sorte

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

,