Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
El Prem

Fluxo para reballing em notebook

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde a todos! Como sou novo na área de reballing, estou com uma certa duvida referente ao uso de fluxo para reballing...

Estive lendo alguns tópicos referente a esse assunto como esses abaixo:

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Nesse primeiro tópico, vi que tem alguns fluxos que dão continuidade (resistencia) e nesse ultimo tópico vi umas mensagens que me deixou no meio da ponte com esses fluxos...

O problema é o seguinte: estou usando o fluxo AMTECH NC-559-ASM-UV pra soldar as esferas no chip e tambem para soldar o chip na placa. Vi em vários comentários que esse fluxo é ideal pra isso porque é no-clean, mas fiz o teste da resistencia nesse fluxo e ele dá uma certa fuga, em torno de 5 mega ohms... Esse fluxo que estou usando é da seringa de 10cc com selo holográfico da amtech e foi comprado na F-TEC junto com a máquina. Vi relatos de alguns membros do fórum que dizem ter sofrido bastante pra fazer os reballing com esse fluxo da ftec e teria tido pouco sucesso nos trabalhos...

Dúvida: depois que soldo o chip na placa devo lavar a placa, embaixo do bga, para tirar o resto de fluxo nc-559???

Agradeço a quem puder opinar!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo estes fluxo da seringa com selo holográfico é falso amtech 559 verdadeiro é pote 100 gramas e sem selo holográfico inclusive tem um vasto material sobre este assunto aqui no forum e só usar a busca que vai encontrar....boa sorte

Compartilhar este post

Link para este post

Este eu ainda não conheço mas se procurar no ebay ou no aliexpress vai encontrar procure fazer uma pesquisa e comparar rotulo por mais que os falsários procure fazer idêntico sempre deixam uma falha qualquer....faltando virgulas ou até mesmo o nome....boa sorte

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

,

Varias vezes comprei fluxo falso no mercado livre, esse que estou te passando é mais confiável

para dessoldar e limpar o bga uso esse  

Conteúdo oculto

para soldar as esferas e soldar o chip na placa uso esse 

Conteúdo oculto

todos desse site, é o mais confiável que conheço

estou tendo 100% de acerto no reball

Compartilhar este post

Link para este post

Boa tarde Deus um fluxo que vou comprar futuramente para teste é este aqui que esta a venda....http://www.mreferramentas.com.br/fluxo-de-solda-em-pasta-alpha-best-om338-pote-44grs/ não tenho ainda maiores informações sobre ele porém fiquei curioso e vou comprar um pote para testes...

Compartilhar este post

Link para este post

Boa tarde ,

Eu particularmente utilizo o MOB391 e para mim é um produto de excelente qualidade tanto para fixação das esferas quanto para o Reballing.

É um pouco mais caro , mas o rendimento é fabuloso é o famoso custo x beneficio.

Compartilhar este post

Link para este post

Olá colegas

Uso o Amtech  NC-559-ASM original, é caro mas bom. Compro no país vizinho, Espanha ao representante da Amtech Estados Unidos. O vendedor foi-me indicado pela casa mãe.

Aos preços que aparece no Ebay é impossível ser original.

Para o vosso caso, é so entrar em contacto com a Amtech americana e perguntar quem são os vendedores autorizados para o Brasil, assim não compram gato por lebre.

8)

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...