Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluxo para reballing em notebook

Avalie este tópico:


El Prem

Posts em destaque

Boa tarde a todos! Como sou novo na área de reballing, estou com uma certa duvida referente ao uso de fluxo para reballing...

 

Estive lendo alguns tópicos referente a esse assunto como esses abaixo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Nesse primeiro tópico, vi que tem alguns fluxos que dão continuidade (resistencia) e nesse ultimo tópico vi umas mensagens que me deixou no meio da ponte com esses fluxos...

 

O problema é o seguinte: estou usando o fluxo AMTECH NC-559-ASM-UV pra soldar as esferas no chip e tambem para soldar o chip na placa. Vi em vários comentários que esse fluxo é ideal pra isso porque é no-clean, mas fiz o teste da resistencia nesse fluxo e ele dá uma certa fuga, em torno de 5 mega ohms... Esse fluxo que estou usando é da seringa de 10cc com selo holográfico da amtech e foi comprado na F-TEC junto com a máquina. Vi relatos de alguns membros do fórum que dizem ter sofrido bastante pra fazer os reballing com esse fluxo da ftec e teria tido pouco sucesso nos trabalhos...

 

Dúvida: depois que soldo o chip na placa devo lavar a placa, embaixo do bga, para tirar o resto de fluxo nc-559???

 

Agradeço a quem puder opinar!

Um abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Varias vezes comprei fluxo falso no mercado livre, esse que estou te passando é mais confiável

 

para dessoldar e limpar o bga uso esse  

 

para soldar as esferas e soldar o chip na placa uso esse 

 

todos desse site, é o mais confiável que conheço

estou tendo 100% de acerto no reball

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá colegas

 

Uso o Amtech  NC-559-ASM original, é caro mas bom. Compro no país vizinho, Espanha ao representante da Amtech Estados Unidos. O vendedor foi-me indicado pela casa mãe.

Aos preços que aparece no Ebay é impossível ser original.

Para o vosso caso, é so entrar em contacto com a Amtech americana e perguntar quem são os vendedores autorizados para o Brasil, assim não compram gato por lebre.

 

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...