Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
El Prem

DV5-2060br placa HSTNN-l78CUMA só liga led do jack apos troca do bga BD82HM55

Avalie este tópico:

Posts em destaque

El Prem    432

Como descrito, esse DV5 só liga o led do jack apos ser feito a troca do bga. O defeito antes era que o bga esquentava muito, a ponto de queimar o dedo, medindo continuidade nos capacitores em cima do bga eles davam curto total...

Troquei o bga e agora o note nao liga nada além desse led.

No botão power tem os 3,3v que zera ao apertar o botão.

No U100 NÃO tem 3,3v no pino 8 e no U101 TEM os 3,3v no pino 8...

Estou agora a baixar o esquema pra ver se acho algo...

Bios já regravei!

Algum palpite pessoal?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
El Prem    432

Conteúdo oculto

, Sim, ela usa! Aliás, ele que foi trocado! Antes ele estava fritando, comprei um novo no mercado livre já rebalado e soldei na placa, agora só acende o led do jack e quando mando ligar o note, ele dá uma piscada rápida no led power a cada 5 segundos..

Compartilhar este post

Link para este post
El Prem    432

Conteúdo oculto

, o capacitor da esquerda mede 1,4K ou 4,5K dependendo da posição das pontas de prova, já o da direita mede 185 ohms ou 195 ohms dependendo da posição das pontas de prova...

Essa medida é normal ser tão alta assim?!

Compartilhar este post

Link para este post

esse que tah medindo em K esta com resistência bem alta,  este modelo de chip as vezes não fica bem soldado ou se a placa empenar um pouco já da dor de cabeça, experimenta fazer um novo reballing, ha grandes chances de estar com alguma balls sem soldar.

Compartilhar este post

Link para este post
El Prem    432

Beleza, vou tentar sim... o problema é que estou sem esferas nessa medida, já fiz a compra e assim que chegar vou refazer o reball....

Seu joinha já tá garantido, assim que eu fizer o reball, volto com noticias...

Por enquanto, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para este post
El Prem    432

Conteúdo oculto

, Não deu certo... Fiz o reball novamente e continua do mesmo jeito, pisca o led power rapidamente em intervalos de 5 segundos...

Vou enfiar a cara nessa placa pra ver se acho algo anormal...

Aí vai seu joinha...

Alguém mais já pegou um pepino desses????

Compartilhar este post

Link para este post
aservices    71

É amigo ai como já foi feito o reball, eu daria uma olhada na seguência de start da maquina. Você vai ter que checar passo a passo se todos os sinais que surgem apos o pressionar do botão de power estão presentes. Procure o esquema no site e disponibilize pra galera assim fica mais fácil te ajudar.

Compartilhar este post

Link para este post

Olá... dando sequencia a este tópico.... peguei esta semana este defeito no mesmo DV5-2060br. pelo que estou vendo é meio comum este defeito, ao contrario deste que estou com ele

não troquei nada ainda, somente estou com este defeito de ao ligar ficar piscando o led do power.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...