Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe 945GTZ-M V: 1.0 Bipa mas não da Vídeo...

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal to com uma Placa Mãe 945GTZ-M V: 1.0 dual DDR 2 é um pc da cce, e o seguinte pc bipa mas não da vídeo, já desconectei HD, Leitor DVD/CD limpei os slots de memoria, testei com outro pente de memoria e fonte e nada, retirei bateria e coloquei uma nova e nada, outra duvida é que PC bipa sem ter memoria RAM nele tbm, eu na minha humilde opinião bipe serve pra identificar quando a maquina ta ligando e funcionando.

 

Obs: testei com monitor conectado a placa mãe On-Board....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas depois da gravação da bios ele ligou? Apareceu vídeo alguma vez? Se sim poderíamos inicialmente descartar problema na PN.

 

Se tudo ainda estiver como no início, também podemos descartar inicialmente problema no SIO pois é ele quem liga a PS, depois o PWM do o processador é acionado e liga o gerador de clock e também a PN, depois disto o SIO recebe o sinal que ativa o bip(característico do post), então o processador acessa a eeprom e copia os dados dela para a memória de onde executará outros testes no hardware (esta é um post genérico, pode não ser exatamente assim) - então, poderá verificar os capacitores(em busca de ESR alterada e mesmo perda de capacitância) e fets que estão na linha de alimentação da memória.

 

Aliás, como é o bip que soa? é longo, dois, três...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é um bip curto então quer dizer que o master reset (todos os chips estão bons). A partir deste ponto já era para ter vídeo - ele chega a aparecer? Já tentou com uma placa de vídeo offboard?

 

Sem memória tem que dar bips longos e/ou curtos (dependendo da placa) e não somente um bip curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo sem memoria ele da 4 bips curtos, ele com memoria da um bip curto e parece que vai dar imagem e não tem força de mandar imagem para monitor que no caso é um de tubo crt, realmente vou ter que testar com um placa vídeo offbord, acho que ta com problema no vídeo onboard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou com outro monitor e o cabo db15? Nestas horas tudo vale!

 

Caso já tenha feito isto, resta testar com uma placa de vídeo offboard para ver se tem alteração. Como última alternativa, não custa fazer um ME na PN só para ver se muda alguma coisa.

 

ME:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei com outro monitor e o cabo db15. Amigo vou fazer isso amanhã e postarei resultado ok, se não der resultado terei que adquiri um placa video offboard para testar ai se também nao der farei o processo do link acima. valeu pela dica e ajuda e a disposição em responder a duvidas e passando os conhecimentos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Ben é o seguinte pela parte agora da manhã, o pc ligou e deu vídeo mas depois de uns 15 a 30 minutos o vídeo some o pc parece que para de mandar vídeo para monitor, reinicie a máquina e liguei e desliguei não apareceu mais video, acredito que parece que esquenta algum componente e ai para de mandar vídeo para monitor... O que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...