Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 faz referências a Cortana em vários arquivos

Avalie este tópico:


djsync

Posts em destaque

Embora a assistente virtual no Windows Phone, a Cortana, ainda não esteja presente ou funcional no Windows 10, alguns arquivos da versão Technical Preview do sistema operacional indicam que ela poderá aparecer na versão final do sistema, em 2015.

 

O TechTudo navegou na versão build do Windows 10 e mostra detalhes dos arquivos que levam o nome da assiste de voz da Microsoft.

[mg]1109[/mg]

Bem antes do lançamento do Windows 10 Technical Preview, vazamentos e rumores indicavam que Cortana poderia aparecer como um recurso do Windows 10.

Durante o evento da Microsoft no último dia 30 de setembro, a gigante de tecnologia não mencionou especificamente que a assistente chegaria no Windows 10, não houve qualquer demonstração envolvendo a Cortana.

 

A informação dada é que o sistema operacional, que está atualmente em um estágio inicial de desenvolvimento, receberia mais recursos orientados para o consumidor entre aquele momento e seu lançamento oficial, em algum momento na metade de 2015.

 

Porém, é certo de que a Microsoft vai convergir o Windows em um só, compatível com todos os tipos de aparelho e não deve abandonar a Cortana, e sim integrá-la ao computador.

 

Quem quiser ver as referências encontradas na versão Technical Preview do Windows 10, precisa abrir o Explorer, clicar dentro da caixa de busca do programa, digitar “cortana” (sem as aspas) e depois teclar enter.

 

Ao fazer isso, será exibidos um punhado de arquivos com a palavra “Cortana” claramente neles.

Para ter certeza que isso é realmente uma novidade do próximo sistema da Microsoft, foi feito o mesmo procedimento em sistemas com o Windows 8.1 e nada foi encontrado.

Por conta disso, fica claro que essa é uma mudança recente e ainda incompleta, pois dentro do sistema não existe nenhum ícone ou qualquer opção para chamar a funcionalidade.

[mg]1110[/mg]

Arquivos relacionados à palavra Cortana encontrados no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

 

Como pode ser visto no resultado da busca, na versão Technical Preview do Windows 10, as pastas “Windows\ WinSxS” e “Windows\System32″ contém arquivos com nomes como “Windows.Cortana.dll”, e Windows.Cortana.ProxyStub.dll “.

 

Para quem ainda não conhece, DLL significa “Dynamic Link Libraries”.

São um tipo especial de arquivo que servem para fornecer acesso a funcionalidades comuns de sistemas Windows, seja para a própria interface do sistema ou para aplicativos de terceiros.

Diante disso, supõe-se que se a Microsoft já está incluindo os arquivos DLL que contém a frase “Cortana” no Windows 10 Technical Preview, isso implica que a assistente será um recurso adicional em algum momento no futuro.

Claro, até a versão final muita coisa pode mudar e essa funcionalidade também pode ser deixada de lado.

De qualquer forma, o melhor a fazer é torcer para que esse indício se confirme e quem sabe, você possa finalmente “falar” cara a cara com seu PC, pois ele já fala, só falta lhe entender e responder.

 

Fonte: techtudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...