Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe novas sendo vendida no ML a preço de banana

Avalie este tópico:


rbmoreira

Posts em destaque

Estive vendo uma grande quantidade de placas mãe novas sendo vendida no ML com preço entre 150,00 a 200,00  , será se com estes vendedores podem comprometer o reparo de placas  ? tem casos que meu orçamento é o preço de uma placa nova, e ainda recebo essa resposta do cliente.

 

o que vc acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas mesmo que sejam recondicionadas,  a quantidade de venda nos anuncios está muito grande, ou seja é serviço a menos para quem repara placa.

 

as peças de reparo no ML sendo vendida caríssimas enquanto a placa completa funcionando por 150,00.

 

3 mosfet +  1 SIO já da 50,00

se tiver que trocar o chipset pula pra 100,00

 

se encomendar no exterior demora mais de 60dias..

 

alguma solução ???

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é lote de placas que os caras das montadoras vendem para quem repara. Aprenderam com a galera do ebay.

 

As placas dos fabricantes não são feitas para venda, são feitas X placas para se vender X notebooks e um percentual a mais de placas para serem trocadas durante o período de garantia (entre outras peças). Estas placas são exclusivas dos montadores ("fabricantes").

 

Quando o período de obrigatoriedade de garantia acaba, estas placas que já foram utilizadas no período de garantia e estão com defeito, são vendidas em lotes para quem repara. Como o volume é grande e as placas são "defeituosas", o preço de compra é muito baixo. E como muitos dos consertos são bobos, como solda fria em conectores, portas USB quebradas e fusíveis abertos, a margem de lucro é enorme, dá para vender numa boa por R$ 150,00 e ainda ter um excelente ganho. É um mercado muito fechado, quase impossível uma assistência pequena conseguir uma boquinha destas.

 

Mas você pode reparar que estas placas baratas são todas de aparelhos de segunda linha (Positivo, CCE, etc), tente comprar uma placa de Acer ou de Dell por este valor. Nem no Ebay você consegue.

 

O lance é informar para o cliente como o mercado funciona e frisar a importância da garantia do seu serviço. Se ele comprar uma placa destas, vai ter a ilusão de gastar menos pois vai gastar com frete, com mão de obra de instalação, o que já vai quase igualar o seu serviço, e ainda vai ter um monte de dor de cabeça se der defeito pois estes vendedores sempre falam que o problema foi causado pelo técnico que instalou a placa de forma errada ou sem os devidos cuidados contra ESD ou qualquer outra coisa.

 

Como seu cliente vai fazer em caso de RMA? Vai mandar o notebook para São Paulo? Ou vai ter que pagar um técnico para retirar a placa mãe para ele mandar para a garantia e depois pagar de novo para reinstalar?

 

No final, a economia dele com relação ao seu serviço vai ser tão pequena que não vai valer a pena para ele arriscar passar por uma situação destas.

 

Na informática, eletrônica ou qualquer outro ramo, a gente tem que escolher trabalhar com preço, com qualidade ou com um equilíbrio entre os dois. Pode-se ter um bom preço com uma boa qualidade, mas nunca o preço mais baixo com a melhor qualidade. Você tem endereço fixo, telefone, está cara a cara com o cliente para resolver os seus problemas, se ele não entende a importância deste trabalho, só enxerga preço, então este cliente não vale tanto a pena assim. Deixa ele tomar seu tombos lá no Mercado Livre, depois ele volta. Cliente nunca falta.

 

Tem outro detalhe, a grande quantidade de vendas destas placas é porquê tem muita assistência comprando, não é consumidor final na sua maioria. Então o preço final não é este, tem o frete e a mão de obra de qualquer forma.

 

Faça uma proposta para ele:

1 - Compre a placa por conta própria e traga para mim que eu te instalo por X.

2 - Se der defeito, eu te cobro os mesmos X para desmontar, aguardar VOCÊ resolver o problema da troca em garantia e trazer a nova placa para montagem.

3 - Infelizmente, se der defeito uma outra vez, tenho que cobrar de novo pois não posso ser responsável pela garantia de uma peça que eu não vendi.

 

Isso é mamão com açúcar, montar a máquina, botar o dindim no bolso e não ter que dar garantia NENHUMA. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não enxerguei o problema.

Deixa eles comprarem as placas baratas, quando pipocarem quero ver terem assistência do vendedor do ML ou se tiverem vão ter que pagar o frete de envio e aguardar 30 dias. Isso se o vendedor tiver ainda alguma placa igual pra re-enviar.

 

Será que os clientes finais ficaram satisfeitos?

 

é como o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
já disse, penso da mesma forma. Cliente que não valoriza um trabalho bem feito e de qualidade não é importante pra mim. Quem trabalha com qualidade não falta serviço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza seus terceirizados não encontrarão todas as placas no mercado, fora a questão da sua garantia local, problemas adicionais etc... entrega mais rápida, acredito que não passe de 1 semana para entregar dependendo do serviço né, e é sempre bom ter os parceiros é claro.

 

Eu particularmente prefiro fazer serviço para cliente final que o lucro é maior, mais não podemos descartar os parceiros comerciais!!! sempre gira algo com eles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu trabalho somente com reparo de placas, e recebo serviço de assistências que enviam apenas as placas, ou seja, eles agora tem onde comprar placas funcionando mais barato do que o orçamento de reparo, entendeu o meu problema?

 

O

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
respondeu perfeitamente. É exatamente isso, quando as placas começarem a dar problemas, o seu terceirizado vai perceber que era bem melhor ficar com você. Aconteceu o mesmo comigo, ainda acontece de tempos em tempos, os caras vão mas depois voltam. Não tem mágica de preço que funcione por muito tempo meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando é BGA o serviço é rapido, mas quando precisa trocar peça demora mais pois depende de peça e não costumo ter estoque e compro conforme vou precisando.

 

 

Alguem indicaria um distribuidor de peças aqui no Brasil ou até mesmo no Forum por um preço em conta sem ser tão caro comparado ao ebay ou aliexpress, pois se for muito caro acaba reduzindo o lucro no reparo..

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém para comentar sobre algum distribuidor de peças no fórum

 

ta ai

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação de: rbmoreiraNinguém para comentar sobre algum distribuidor de peças no fórum

ta ai

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

perguntei para venda de peças para eletronica SMD membros do Forum e não loja de BGA que nem participam do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando é BGA o serviço é rapido, mas quando precisa trocar peça demora mais pois depende de peça e não costumo ter estoque e compro conforme vou precisando.

 

Mas ai é você que esta abrindo uma brecha para dar algo errado. O problema ta ai, agora temos que achar os meios de resolve-lo.

 

Alguem indicaria um distribuidor de peças aqui no Brasil ou até mesmo no Forum por um preço em conta sem ser tão caro comparado ao ebay ou aliexpress, pois se for muito caro acaba reduzindo o lucro no reparo..

 

 

Lamentavelmente os impostos para trazer os componentes são muitos altos, fora os riscos habituais de trazer mercadoria de fora, por isso o valor dos componentes no Brasil chega a ser varias vezes maior do que lá fora. Para achar componentes a um bom preço a unica forma é importar por conta própria e correr todos os riscos.

 

perguntei para venda de peças para eletronica SMD membros do Forum e não loja de BGA que nem participam do forum

 

Nao ! Você perguntou por distribuidor de pecas no Brasil e até mesmo no fórum que tivesse um preço em conta. A resposta mais lógica é obviamente recomendar que você entre em contato com os patrocinadores já que uma das exigências destas parcerias é que eles ofereçam promoções para os colegas do fórum.

 

 

Acho que essas placas do ML estão te deixando estressado  :)):)) :))

 

Desencuca que ainda tem trabalho por um bom tempo  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é lote de placas que os caras das montadoras vendem para quem repara. Aprenderam com a galera do ebay.

 

As placas dos fabricantes não são feitas para venda, são feitas X placas para se vender X notebooks e um percentual a mais de placas para serem trocadas durante o período de garantia (entre outras peças). Estas placas são exclusivas dos montadores ("fabricantes").

 

Quando o período de obrigatoriedade de garantia acaba, estas placas que já foram utilizadas no período de garantia e estão com defeito, são vendidas em lotes para quem repara. Como o volume é grande e as placas são "defeituosas", o preço de compra é muito baixo. E como muitos dos consertos são bobos, como solda fria em conectores, portas USB quebradas e fusíveis abertos, a margem de lucro é enorme, dá para vender numa boa por R$ 150,00 e ainda ter um excelente ganho. É um mercado muito fechado, quase impossível uma assistência pequena conseguir uma boquinha destas.

 

Mas você pode reparar que estas placas baratas são todas de aparelhos de segunda linha (Positivo, CCE, etc), tente comprar uma placa de Acer ou de Dell por este valor. Nem no Ebay você consegue.

 

O lance é informar para o cliente como o mercado funciona e frisar a importância da garantia do seu serviço. Se ele comprar uma placa destas, vai ter a ilusão de gastar menos pois vai gastar com frete, com mão de obra de instalação, o que já vai quase igualar o seu serviço, e ainda vai ter um monte de dor de cabeça se der defeito pois estes vendedores sempre falam que o problema foi causado pelo técnico que instalou a placa de forma errada ou sem os devidos cuidados contra ESD ou qualquer outra coisa.

 

Como seu cliente vai fazer em caso de RMA? Vai mandar o notebook para São Paulo? Ou vai ter que pagar um técnico para retirar a placa mãe para ele mandar para a garantia e depois pagar de novo para reinstalar?

 

No final, a economia dele com relação ao seu serviço vai ser tão pequena que não vai valer a pena para ele arriscar passar por uma situação destas.

 

Na informática, eletrônica ou qualquer outro ramo, a gente tem que escolher trabalhar com preço, com qualidade ou com um equilíbrio entre os dois. Pode-se ter um bom preço com uma boa qualidade, mas nunca o preço mais baixo com a melhor qualidade. Você tem endereço fixo, telefone, está cara a cara com o cliente para resolver os seus problemas, se ele não entende a importância deste trabalho, só enxerga preço, então este cliente não vale tanto a pena assim. Deixa ele tomar seu tombos lá no Mercado Livre, depois ele volta. Cliente nunca falta.

 

Tem outro detalhe, a grande quantidade de vendas destas placas é porquê tem muita assistência comprando, não é consumidor final na sua maioria. Então o preço final não é este, tem o frete e a mão de obra de qualquer forma.

 

Faça uma proposta para ele:

1 - Compre a placa por conta própria e traga para mim que eu te instalo por X.

2 - Se der defeito, eu te cobro os mesmos X para desmontar, aguardar VOCÊ resolver o problema da troca em garantia e trazer a nova placa para montagem.

3 - Infelizmente, se der defeito uma outra vez, tenho que cobrar de novo pois não posso ser responsável pela garantia de uma peça que eu não vendi.

 

Isso é mamão com açúcar, montar a máquina, botar o dindim no bolso e não ter que dar garantia NENHUMA. cheesy.gif

 

Show de bola as suas explicações.

Joia pra vc.

Só uma pergunta: Também pode ser remanufatura Chinesa?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
obrigado pela sua explicação cara! Sinceramente foi uma das melhores explicações sobre custo x beneficio que já vi no fórum, ou em qualquer outro lugar. E com ótimos argumentos.

 

Positivei com força!

 

E realmente, cliente que não valoriza a mão de obra do trabalhador, não é um bom cliente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola as suas explicações.

Joia pra vc.

Só uma pergunta: Também pode ser remanufatura Chinesa?.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, sim, pode sim. Da mesma forma que os revendedores do ebay fazem tem empresas do mundo inteiro fazendo, inclusive da China. Nós mesmos remanufaturamos algumas e vendemos, não é verdade? :)

 

Pelo menos eu tenho um bom lucro com isso. O cliente não aprova um orçamento, pede para descartar o aparelho ou me vende baratinho, deixo estas máquinas de lado e quando tenho menos serviço vou consertando e colocando a venda. A única diferença é que eu não falo que a placa é nova, falo que foi reparada e dou garantia do serviço.

 

Se eu quisesse poderia falar que era nova pois deixo a placa brilhando, só que prefiro não trabalhar assim.

 

, é isso mesmo, não podemos trabalhar para ter o menor preço, isso é impossível, sempre vai haver alguém fazendo algo mais barato (e consequentemente pior) do que a gente. É uma guerra que não se ganha. Quem perde mais é o cliente, mas muitas vezes eles não enxergam isso. Fazer o quê? Deixa rolar. Que venha o próximo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, os conectores externos costumam fica oxidados, impossível dizer que é novo oxidado,  só se trocar todos os USB, Jack,VGA por novos, aí sim da para enganar que é novo, mas duvido que eles fazem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiro a oxidação de todas as placas que conserto, ficam como novas. Estas placas são relativamente novas, dificilmente pegam oxidação profunda (que chega realmente a corroer o metal), fica muito superficial. Estas que pegam oxidação profunda geralmente são muito velhas (ou bastante mal cuidadas), estas vão direto para a sucata, geralmente não perco nem tempo de consertar. Mas a maioria fica zero.

 

Todas estas placa a venda no ML são de modelos de notebooks bem novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação as placas vendidas no Ml como novas, são remanufaturas  chinesas, ou por aqui mesmo.

Obvio que em certos casos tem novas , mas acho que a maioria não são.

Um exemplo claro são placas para impressoras, copiadoras; e não vendem muito barato.

Os chineses são os maiores recicladores do planeta, mas também são os que mais sujam.

Essas placas que eles remanufaturam podem vir com componentes falsos, refugo de fabricação,  pode dar defeto muito rápido. Ai que a reciclagem pode virar  uma "corrente ac", vai e volta.

Eu abri um tópico sobre essa reciclagem chinesa, é só procurar.

Vejo muitos reclamando e procurando fluxo de boa qualidade, mas não vejo ninguém procurar sobre solda(balls) para bga.

Sinceramente, essas soldas Chinesas tenho cá minhas duvidas.

Por falar em solda, alguém já usou a solda de fio para eletrônica  da marca soft?.

São boas?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obvio que em certos casos tem novas ' date=' mas acho que a maioria não são.[/quote']

No caso de placas de notebook, desconheço placa nova a venda. As placas novas ficam com os fabricantes para serem utilizadas durante o período de garantia e geralmente se esgotam. As placas devolvidas são vendidas para posterior remanufatura. Placa nova só é vendida pelas autorizadas durante o período de garantia, sob encomenda com o fabricante, para atender casos que o usuário perdeu a garantia (como queda de líquidos ou tombo), mas custam o olho da cara, em média 60 a 70% do valor do notebook novo.

 

Por falar em solda, alguém já usou a solda de fio para eletrônica  da marca soft?.

São boas?.

Nunca usei solda em fio deles, somente da Best e da Cobix. Mas uso a solda de baixa fusão da Soft Metais e é muito boa. A solda em fio também não deve ser ruim, mas como o preço é quase o mesmo prefiro ir com as que conheço melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um preço bacana  pra carretel de 500gr>

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vou comprar uma mais pra frente e experimentar.

ablacon64, abre um tópico sobre solda pra bga.

Seria possível?.

Placa nova só é vendida pelas autorizadas durante o período de garantia, sob encomenda com o fabricante, para atender casos que o usuário perdeu a garantia (como queda de líquidos ou tombo), mas custam o olho da cara, em média 60 a 70% do valor do notebook novo.

Antão-se, nova,  sem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Antão-se' date=' nova,  sem chance.[/quote']

Sim, pelo menos eu nunca vi. Até no fim mesmo da garantia os fabricantes não costumam mais mandar placas novas, mas remanufaturadas. O selo verde a gente só vê nos primeiros meses, depois só vê do selo amarelinho! :)

 

Não tem muito o que dizer sobre solda para BGA, o vendedores costumam comprar em grande quantidade e separar para venda. Nunca sei o fabricante da solda em esfera que compro, as etiquetas sempre parecem ser feitas em impressora comum.

 

Também nunca contei para saber se no potinho de 250 mil esferas tem realmente as 250K! :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação de: rsstp21 Antão-se' date=' nova,  sem chance.Sim, pelo menos eu nunca vi. Até no fim mesmo da garantia os fabricantes não costumam mais mandar placas novas, mas remanufaturadas. O selo verde a gente só vê nos primeiros meses, depois só vê do selo amarelinho! [img']
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
[/img]

 

Não tem muito o que dizer sobre solda para BGA, o vendedores costumam comprar em grande quantidade e separar para venda. Nunca sei o fabricante da solda em esfera que compro, as etiquetas sempre parecem ser feitas em impressora comum.

 

Também nunca contei para saber se no potinho de 250 mil esferas tem realmente as 250K! laugh.gif

 

O  porque de  esta fazendo citação sobre solda para bga; é que já vi muitos citando  em volta do serviço, outros fazem referencias  a qualidade do fluxos,  mas nunca ví nenhum questionamento  sobre qualidade da solda  bga.

Assim como tem solda de fio de baixa qualidade, certamente deve ser extensivo as de bga.

Eu ia recomeçar a reparar os ps3 que tenho agora no verão. Reparei as impressoras que tenho aqui, fiz uns serviço, mas apareceu uma hernia,  que esta atrapalhando(incomodando bem). Adiei os reballing.

Pro pessoal que esta atras de fluxos de qualidade e esta tendo dificuldade, o Mob 39I é muito bom, de cara vi a diferença dele pra um amtech falsificado.

Pode até ser que existe melhor, mas o mob 39I percebi logo. Para não ficar na loteria, jogando dinheiro no ralo, comecem com o mob e depois teste outros e defina qual é o melhor pro uso diário.

Essa é minha sugestão aos que estão iniciando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, deixa o link de onde tem o MOB39I,  alguem sabe a temperatura de fusão do salva chip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...