Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe novas sendo vendida no ML a preço de banana

Avalie este tópico:


rbmoreira

Posts em destaque

É  no ML  >

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se descobrirem em outro lugar com valor mais em conta, notifiquem.

.................. alguem sabe a temperatura de fusão do salva chip............ Boa pergunta, eu também não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

 

 

Posso falar que tive uma experiência muito ruim comprando MOBO de Note no ML.

 

Faz uns 45 dias, cliente trouxe um note Positivo, Core I5, não lembro o modelo dele,

mas a placa mãe era a P/N: 15BFC2-011000, PCB; M/B MB40IA1 REV01.

 

Cliente levou tinha levado em outra assistência "famosa" da cidade, deram PT na placa, mas ele queria arrumar, então trouxe aqui.

 

Passei orçamento, cliente aprovou. Ai comprei a bendita placa no ML, e começou as dor de cabeça.

 

A primeira que veio, não funcionava 6GB de ram. Apenas um pente de 2GB, e só. colocar o de 4GB nem reconhecia. Testei com vários outros pentes de 4GB e nada. só 2GB.

 

Pedi outra, mandaram, veio rápido até, mas essa segunda não funcionava a LAN, ai vi que tinha solda fria em um flat que liga a placa de power e rede.

 

Funcionou, uns dias, e então começou com problema no WI-FI.

 

Pedi a terceira placa, que para minha surpresa, nem ligava.

 

Deu vontade de pegar tudo e jogar lá na rua ...  >:( >:(>:(

 

Moral da historia, devolvi os valores pagos pelo cliente, pedi o refund no ML, perdi tempo pra caramba e não ganhei nada.

 

Agora aprendi, não existe MOBOs para notes "novas" . Apenas essas remanufaturadas.

 

Não pretendo mais passar por isso, e não recomendo a compra dessas placas.

É claro, isso foi minha experiência, outros, podem ter tido sucesso.

 

Abraço a todos,

Fábio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perguntei ao fabricante e disse que fica entre 70 e 77 graus, mas a maioria dos ferros de solda chegam em 200 graus e os com controle começam em 200 graus,  então não serve de nada o salva chip

 

teria que ter um outro ferro com controle de 80 em diante,  pra máquinas de BGA até pode servir

 

e sobre a pasta MOB39i achei muito caro, a esse preço compro várias seringas ou potes no exterior, e essa MOB nunca vi no exterior, provavelmente é algum formula inventada no brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi o seu raciocínio.

Até onde eu sei, se for solda led free, para dessolda; em torno de  ~ 225gr, se for de estanho;  ~185gr.

Portanto o ferro de solda terá que atingir uma dessas duas temperatura, para derreter a solda original.

No caso, se a solda salva chip funde a ~77,  sendo levado a uma das temperaturas acima , levara muito mais tempo para atingir o seu ponto de retração, favorecendo ainda mais a retirado do componente.

Quanto ao fluxo mob , eu citei para que muitos não fiquem naquela loteria, é esse,  é aquele , não presta .........., nessa, vão tempo e dinheiro. Pelo menos já começa com algo bom e mais chances de acertos na aprendizagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então não serve de nada o salva chip

Não entendi. O salva chip é para manter a solda líquida por mais tempo permitindo a retirada dos chips em temperatura menor (por exemplo, a solda não solidifica de um lado enquanto você desolda o outro lado de um chip QFP de, digamos, 128 pinos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Bom dia galera!

 

 

Posso falar que tive uma experiência muito ruim comprando MOBO de Note no ML.

 

Faz uns 45 dias, cliente trouxe um note Positivo, Core I5, não lembro o modelo dele,

mas a placa mãe era a P/N: 15BFC2-011000, PCB; M/B MB40IA1 REV01.

 

Cliente levou tinha levado em outra assistência "famosa" da cidade, deram PT na placa, mas ele queria arrumar, então trouxe aqui.

 

Passei orçamento, cliente aprovou. Ai comprei a bendita placa no ML, e começou as dor de cabeça.

 

A primeira que veio, não funcionava 6GB de ram. Apenas um pente de 2GB, e só. colocar o de 4GB nem reconhecia. Testei com vários outros pentes de 4GB e nada. só 2GB.

 

Pedi outra, mandaram, veio rápido até, mas essa segunda não funcionava a LAN, ai vi que tinha solda fria em um flat que liga a placa de power e rede.

 

Funcionou, uns dias, e então começou com problema no WI-FI.

 

Pedi a terceira placa, que para minha surpresa, nem ligava.

 

Deu vontade de pegar tudo e jogar lá na rua ...  >:( >:(>:(

 

Moral da historia, devolvi os valores pagos pelo cliente, pedi o refund no ML, perdi tempo pra caramba e não ganhei nada.

 

Agora aprendi, não existe MOBOs para notes "novas" . Apenas essas remanufaturadas.

 

Não pretendo mais passar por isso, e não recomendo a compra dessas placas.

É claro, isso foi minha experiência, outros, podem ter tido sucesso.

 

Abraço a todos,

Fábio

 

 

 

Amigo, também estou com o mesmo caso !!!  Mesma placa, vendida como nova nunca usada...ligou por alguns minutos, deu tela branca depois de carregar o windows e agora ao apertar botão power pisca rápido os LEDs e desliga. É o barato que sai caro, comprei no ML também, vou entrar em contato com vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Não tinha visto este tópico ainda. Vou dar minha opinião sobre.

 

O que o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
disse é totalmente correto. Eu também trabalhei em duas montadores de placas e nenhuma vende placa "nova" no varejo. Quem revende as placas são estas empresas que compram em lotes via leilão e repassam aos clientes, principalmente ML. No momento eu realizo reparo para estas empresas e uma empresa que presta garantia no Brasil.

 

Mas então, por que vendem as placas como NOVA?

 

Resposta: Você só vai saber quando comprar daquele cliente e visualizar a placa e perceber como está o seu estado.

 

Placa NOVA é:

 

Quem não fora realizado nenhum reparo como troca de componentes indiscretos tal como: BGA (socket e chipset), trilhas e pads.

 

I/O é um caso a parte, mesmo sendo componente indiscreto, várias empresas jamais vão condenar uma placa se só foi trocado I/O. Excetua-se Apple, Asus e Dell e eu não tenho certeza disso, pois estou tirando esta conclusão apenas por amostragem.

 

Nas duas empresas que trabalhei, a placa sai da linha de montagem mesmo trocando chipset, socket, trilha rompida de no mínimo 25 mils! Triste, mas real.

 

A Asus eu fiquei sabendo que lá se a placa cair do chão e mesmo estiver funcionando, ela vira scrap (sucata) funcional. Deve ser por isso que o índice de RMA é extremamente baixo.

 

Voltando a esfera brasileira de vendas de placas intituladas como novas, temos como já dito, os cuidados que o revendedor tem com a mesma. Você não pode sair comprando placas de um "zé mané" que conserta placas em casa sem os cuidados necessários, que certamente terá RMA.

 

Se você compra placas com procedência, com quem entende e toma os devidos cuidados, não terá problemas em relação as outros vendedores de esquina.

 

Por isso, antes da compra, verificar a índole do vendedor, em seguida, questionar sobre o estado da placa, se foi trocado algum componente crítico. Após, analisar se realmente a placa chegou como foi descrito.

 

Eu vendia placas no ML como novas, mesmo trocando, por exemplo um conector USB quebrado, mesmo trocando um MOSFET ou BIOS ou ainda um conector de bateria quebrado. Isso não deixará a placa avariada, não irá interferir em seu funcionamento. O que conta é como é realizado tal reparo.

Outro detalhe é, já comprei lotes de notebooks inteiros com avariação da carcaça e revendi as peças. Note que eu apenas retirei a placa de dentro da carcaça, isso não configura placa "usada".

 

Em resumo, deverá pesquisar e saber se as placas vendidas tem rumos certos, procedências corretas e um vendedor que entende do assunto, isso você pesca nas perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...