Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
flanote

HP dv4 2080br nao liga placa nal70 la-4107p

Avalie este tópico:

Posts em destaque

flanote    6

Amigos boa tarde

Mais uma  vez peço a ajuda de todos.

estou com o notebook relacionado acima com o seguinte problema: ele nao liga

placa tem apenas 19v nos conectores proximo a entrada.

nao encontrei nenhum componente queimado

alguem ja pegou algo deste tipo

toda ajuda sera bem vinda.

desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Gilson Macedo    2.640

Então, é necessário verificar o circuito de charger, mais precisamente o mosfet comutador. Procura ele perto do conector da bateria. Nele terá que ter a tensão de 19v da fonte ou a tensão de 12V da bateria, e caso estejam as duas fontes conectadas, então você terá 19V nos sources, e 12V nos drenos. Ele terá que chavear e deixar passar a tensão de 19v da fonte e impedir que a tensão da bateria entre no circuito. Se ele apresentar defeito, nenhuma das duas tensões passa, e a placa não terá tensão nas fontes primárias.

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.640

Se tem apenas 19V na entrada, então não tem os 5 e 3v necessários a alimentação do bios e do sio. Não deve ter alimentação de 19V no pwm primário, o que se explica por alguma falha no circuito de charger.

Compartilhar este post

Link para este post
spiremax    0

amigo tem como vc tirar uma foto do bga e mandar para mim estou com problemas nos resistores proximo a ale meu email e deganishop@yahoo.com.br e em relação ao seu defeito de oma olhada no pq101 mosfet veja se nao ta em curto ou aberto

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...