Postado 4 de Outubro de 2014 11 anos Amigos boa tarde Mais uma vez peço a ajuda de todos. estou com o notebook relacionado acima com o seguinte problema: ele nao liga placa tem apenas 19v nos conectores proximo a entrada. nao encontrei nenhum componente queimado alguem ja pegou algo deste tipo toda ajuda sera bem vinda. desde ja agradeço
Postado 5 de Outubro de 2014 11 anos Então, é necessário verificar o circuito de charger, mais precisamente o mosfet comutador. Procura ele perto do conector da bateria. Nele terá que ter a tensão de 19v da fonte ou a tensão de 12V da bateria, e caso estejam as duas fontes conectadas, então você terá 19V nos sources, e 12V nos drenos. Ele terá que chavear e deixar passar a tensão de 19v da fonte e impedir que a tensão da bateria entre no circuito. Se ele apresentar defeito, nenhuma das duas tensões passa, e a placa não terá tensão nas fontes primárias.
Postado 6 de Outubro de 2014 11 anos Se tem apenas 19V na entrada, então não tem os 5 e 3v necessários a alimentação do bios e do sio. Não deve ter alimentação de 19V no pwm primário, o que se explica por alguma falha no circuito de charger.
Postado 18 de Dezembro de 2014 11 anos amigo tem como vc tirar uma foto do bga e mandar para mim estou com problemas nos resistores proximo a ale meu email e deganishop@yahoo.com.br e em relação ao seu defeito de oma olhada no pq101 mosfet veja se nao ta em curto ou aberto
Postado 19 de Dezembro de 2014 11 anos Deve ter algum dos mosfets das tensoes de 3.3 e 5v em curto derrubando a fonte. Meça todos eles pra descobrir qual é.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.