Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
mabru5

ITAUTEC_W7425_6-71-E51Q0-D02A.GP Não starta

Avalie este tópico:

Posts em destaque

mabru5    6

Bom dia pessoal, estou com o seguinte problema: Estou com um note itautec placa 6-71-E51Q0-D02A na bancada que estava morto sem corrente nenhuma, verifiquei e estava com o pu4 e o super I/O estourados, fiz a troca dos mesmos e agora tem energia, secundária 3.3v e 5v nas bobinas. No PU4 as voltagens são essas: pinos 1,2,3, e 8 com 19v e no pino 6 tem 3.3v. Quando ligo na energia acende o led laranja e quando coloco a bateria acende o led que indica que está carregando, mas não consigo dar partida (não starta). No conector flat do power tem 19v e 3v, já no botão power somente 19v. Alguém teria uma dica.?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
bisuca    56

Qual tensão tem no pino 8 da BIOS?

Se tiver com 3v, tenta regravar...

Posta o link do esquema da placa pra facilitar quem for te ajudar...

Compartilhar este post

Link para este post
mabru5    6

Obrigado pela atenção bisuca.

O link referente ao esquema é esse:Editado

Agora referente a bios, se a bios for o chip U10, neste não a tensão  em nenhum pino.]

-----------------------------

Proibido links externos de esquemas elétricos. Temos este esquema disponível no fórum!

Compartilhar este post

Link para este post
malagueta    97

Conteúdo oculto

, como vai amigo? Espero que bem.

certifique-se antes de qualquer coisa que esse flat de power está funcionando.

Outra coisa, não é permitido o uso de links externos aqui no fórum, pelo simples fato de que links externos ficam facilmente fora do ar ou quebrados, procure seu esquema no banco de dados e/ou faça o upload do mesmo.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para este post
EdinhoMelo    69

Bom dia. como nosso amigo falou ai, que esse placa ela dar muito problema de Bios no starta, entao de imediato fazer uma regravação, 

Compartilhar este post

Link para este post
mabru5    6
Bom dia. como nosso amigo falou ai, que esse placa ela dar muito problema de Bios no starta, entao de imediato fazer uma regravação, 

Edinho....é que eu não tenho o arquivo da bios, por isso ainda não regravei, caso saiba onde conseguir poderia me informar? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para este post
malagueta    97

Conteúdo oculto

,

Desculpa a minha falta de atenção, o PU4 é o famoso P2808, no seu caso terminação A1. Esse CI, especificamente desse modelo, quando ele queima, leva junto o Super I/O.

Você trocou o PU4? Onde o encontrou ou comprou?

Certificou-se que o I/O estava em boas condições?

A título de teste retire o PU4 da placa e faça um jumper do Terminal 1 ao 8, veja se o I/O esquenta, se não provavelmente o mesmo está bom.

Compartilhar este post

Link para este post
bisuca    56

Amigo, verifica quais tensões você tem na PL8 e PL9 e posta aqui...

Caso tenha tensão, verifica se a tensão da PL8 chega no pino 10 do PU8 e se a tensão da PL9 chega no pino 1 do PU9

Olhei melhor o esquema aqui e essa tensão do pino 8 da BIOS parece ser suspend, se mais alguém puder confirmar...

Compartilhar este post

Link para este post
mabru5    6
Amigo pesquisando aqui no forum nao achei nada... Mais vou ver se consigo!

Edinho, ok...Fico agradecido. Enquanto isso vou tentando achar aqui também...

Compartilhar este post

Link para este post
mabru5    6

Boa noite malagueta....Eu troquei o pu4 e o SIO. Peguei de uma sucata aqui, que estava com outro tipo de defeito....Vou fazer o teste que vc mencionou e posto aqui...Obrigado!

Compartilhar este post

Link para este post
mabru5    6
Amigo, verifica quais tensões você tem na PL8 e PL9 e posta aqui...

Caso tenha tensão, verifica se a tensão da PL8 chega no pino 10 do PU8 e se a tensão da PL9 chega no pino 1 do PU9

Olhei melhor o esquema aqui e essa tensão do pino 8 da BIOS parece ser suspend, se mais alguém puder confirmar...

bisuca boa noite, valeu pela dica. Estarei verificando as dicas amanhã e postando aqui. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para este post
EdinhoMelo    69

Bom dia? acho isso  muito legal quando agente se ajudar um a outro,

apesar que tem muitas pessoas aqui q fica se guardando e nao passa nada..

Pois é amigo voltando a assunto, estou olhando aqui em um sate pra ver se consigo..

Boa sorte ai.

Compartilhar este post

Link para este post
mabru5    6

Bom dia Edinho. É muito bom quando tem alguém que pode nos ajudar e quando ajudamos outro. Em relação a placa hoje de manhã fui ligá-la e não tem mais tensão nas bobinas secundárias 3.3v e 5v. Vou trocar o PU4 e o SIO outra vez e ver o que dá.

Compartilhar este post

Link para este post
RoniMelo    18
Bom dia pessoal' date=' estou com o seguinte problema: Estou com um note itautec placa 6-71-E51Q0-D02A na bancada que estava morto sem corrente nenhuma, verifiquei e estava com o pu4 e o super I/O estourados, fiz a troca dos mesmos e agora tem energia, secundária 3.3v e 5v nas bobinas. No PU4 as voltagens são essas: pinos 1,2,3, e 8 com 19v e no pino 6 tem 3.3v. Quando ligo na energia acende o led laranja e quando coloco a bateria acende o led que indica que está carregando, mas não consigo dar partida (não starta). No conector flat do power tem 19v e 3v, já no botão power somente 19v. Alguém teria uma dica.?[/quote']O

Seu SIO esquentava? Eh que estou com o mesmo problema, mas não verifiquei o PU4.Troquei o SIO, somente será se queimou, pois a placa está morta?

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...