Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ITAUTEC_W7425_6-71-E51Q0-D02A.GP Não starta

Avalie este tópico:


mabru5

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com o seguinte problema: Estou com um note itautec placa 6-71-E51Q0-D02A na bancada que estava morto sem corrente nenhuma, verifiquei e estava com o pu4 e o super I/O estourados, fiz a troca dos mesmos e agora tem energia, secundária 3.3v e 5v nas bobinas. No PU4 as voltagens são essas: pinos 1,2,3, e 8 com 19v e no pino 6 tem 3.3v. Quando ligo na energia acende o led laranja e quando coloco a bateria acende o led que indica que está carregando, mas não consigo dar partida (não starta). No conector flat do power tem 19v e 3v, já no botão power somente 19v. Alguém teria uma dica.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como vai amigo? Espero que bem.

 

certifique-se antes de qualquer coisa que esse flat de power está funcionando.

Outra coisa, não é permitido o uso de links externos aqui no fórum, pelo simples fato de que links externos ficam facilmente fora do ar ou quebrados, procure seu esquema no banco de dados e/ou faça o upload do mesmo.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Desculpa a minha falta de atenção, o PU4 é o famoso P2808, no seu caso terminação A1. Esse CI, especificamente desse modelo, quando ele queima, leva junto o Super I/O.

 

Você trocou o PU4? Onde o encontrou ou comprou?

Certificou-se que o I/O estava em boas condições?

 

A título de teste retire o PU4 da placa e faça um jumper do Terminal 1 ao 8, veja se o I/O esquenta, se não provavelmente o mesmo está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Como malagueta falou o defeito e o PU4 e leva o SIO junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifica quais tensões você tem na PL8 e PL9 e posta aqui...

 

Caso tenha tensão, verifica se a tensão da PL8 chega no pino 10 do PU8 e se a tensão da PL9 chega no pino 1 do PU9

 

Olhei melhor o esquema aqui e essa tensão do pino 8 da BIOS parece ser suspend, se mais alguém puder confirmar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifica quais tensões você tem na PL8 e PL9 e posta aqui...

 

Caso tenha tensão, verifica se a tensão da PL8 chega no pino 10 do PU8 e se a tensão da PL9 chega no pino 1 do PU9

 

Olhei melhor o esquema aqui e essa tensão do pino 8 da BIOS parece ser suspend, se mais alguém puder confirmar...

bisuca boa noite, valeu pela dica. Estarei verificando as dicas amanhã e postando aqui. Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Bom dia pessoal' date=' estou com o seguinte problema: Estou com um note itautec placa 6-71-E51Q0-D02A na bancada que estava morto sem corrente nenhuma, verifiquei e estava com o pu4 e o super I/O estourados, fiz a troca dos mesmos e agora tem energia, secundária 3.3v e 5v nas bobinas. No PU4 as voltagens são essas: pinos 1,2,3, e 8 com 19v e no pino 6 tem 3.3v. Quando ligo na energia acende o led laranja e quando coloco a bateria acende o led que indica que está carregando, mas não consigo dar partida (não starta). No conector flat do power tem 19v e 3v, já no botão power somente 19v. Alguém teria uma dica.?[/quote']O

Seu SIO esquentava? Eh que estou com o mesmo problema, mas não verifiquei o PU4.Troquei o SIO, somente será se queimou, pois a placa está morta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...