Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
JccInf

acer 5741 placa 5892P

Avalie este tópico:

Posts em destaque

JccInf    37

Pessoal este notebook chegou se desligando após uns 5 segundos ligado. Ele entra em looping.

Analisei toda a placa e não achei nada em curto, nada aquecendo.

Regravadas as 2 BIOS e o problema persiste.

Analisei que o problema só acontece quanto o hd esta conectado.

Alguem ja pegou algo assim? Alguma dica. abraço.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
jr_maximo    37

Boa noite,

chegou a conectar esse HDD como HDD externo em outra maquina pra saber se ele esta funcionando corretamente?

Teria um outro HDD que voce tenha certeza que esta funcionando para usar nessa maquina e reinstalar o SO?

Compartilhar este post

Link para este post
JccInf    37

Qual o SO? Windows 8?

Na BIOS qual opção esta ativa? AHCI ou IDE???

Windows 7

Opção AHCI.

Acredito que seja mesmo algum problema no circuito, porem os testes que fiz hoje não achei nada errado. Amanha vou refazer, só pra confirmar.

Compartilhar este post

Link para este post
jr_maximo    37

Ja peguei maquina que foi necessario alterar a opção para IDE e a mquina funcionou.

Tenta essa opção e talvez seja necessario reinstalar o SO.

Compartilhar este post

Link para este post
JccInf    37

Analisei de novo e esta tudo normal.

Passei para IDE para testar e realmente não desligou a maquina, porem não reconhece o hd (testado com vários hds, ja testados em outras maquinas e tudo ok).

Alguem tem alguma ideia do que possa ser. Não to acreditando nesse notebook.

Compartilhar este post

Link para este post
JccInf    37

Iniciei o sistema pelo cd. usando o hirens.

O notebook ficou 5 mins ligado e depois desligou, pesquisei o problema no forum e achei uma solução (regravar a bios com a versão mais nova baixada do site), fiz isso e resolveu o problema de desligar após algum tempo, porem o problema de desligar com o hd conectado continua. não achei nada errado na placa.

Alguem ja precisou fazer um reball nesta placa mãe? estou pensando apenas nesta hipotese.

Compartilhar este post

Link para este post
kukasIII    14

ola,  estava a ler o teu caso...... estranho. vou dar uma sugestão alimenta o disco com fonte e deixa a sata ligada, e vamos ver como corre.

tambem fiquei curioso .

:)

Compartilhar este post

Link para este post
JccInf    37
ola,  estava a ler o teu caso...... estranho. vou dar uma sugestão alimenta o disco com fonte e deixa a sata ligada, e vamos ver como corre.

tambem fiquei curioso .

smiley.gif

Achei uma ideia genial, estava pondo em pratica ja, porem, não tenho um cabo femea/macho para ligar o hd na placa. :(

Compartilhar este post

Link para este post
JccInf    37

Mas o cabo de dados sata femea/macho. não tenho esse. pois a placa do note é femea e o hd é macho.

Esse note esta me estressando, amanha vou fazer mais algumas tentativas e se não der sinto muito. :(

Compartilhar este post

Link para este post
kukasIII    14

bem sempre podes ligar directo na board, na traseira da ficha, desliga ou  levanta os pino alimentacao.

e soldas um jumper.

bem mas acho isto umas ideias um pouco loucas  :D :D :D.

era só para ver se a alimentação se mantém ou cai com o hdd.

estava a pensar e não percebo o porque dessa avaria. sem ser alimentação.

"Analisei que o problema só acontece quanto o hd esta conectado." se não for alimentação e muito estranho, verifica os as voltagens base, quando se desliga para veres se tem ai algum pico de tensao e o pwm desliga.

Compartilhar este post

Link para este post
JccInf    37
bem sempre podes ligar directo na board, na traseira da ficha, desliga ou  levanta os pino alimentacao.

e soldas um jumper.

bem mas acho isto umas ideias um pouco loucas  cheesy.gifcheesy.gifcheesy.gif.

era só para ver se a alimentação se mantém ou cai com o hdd.

estava a pensar e não percebo o porque dessa avaria. sem ser alimentação.

"Analisei que o problema só acontece quanto o hd esta conectado." se não for alimentação e muito estranho, verifica os as voltagens base, quando se desliga para veres se tem ai algum pico de tensao e o pwm desliga.

acho que não é alimentação pois se na bios eu por IDE mesmo com o hd conectado ela não desliga, porem o hd não reconhece.

Compartilhar este post

Link para este post
JccInf    37

Pessoal

Ja verifiquei se o conector esta quebrado e não esta;

Ja verifiquei voltagem da pilha e esta em 3v;

ja regravei as bios para as mais atualizadas;

ja fiz o biosme;

ja removi capacitores próximos ao conector do hd e botei outros;

ja troquei hd;

ja resoldei o I/O;

ja fiz ME no PN;

Ja exorcizei e nada.

não achei em lugar algum alguem que descrevesse este problema e alguma solução mas achei no ML uma placa a ser vendida com o mesmo problema.

Se alguem tiver mais alguma ideia Hoje sera o ultimo dia de testes em cima dela. Depois a glock vai comer hauhauha (brincadeira nem tenho uma glock, mas tenho um martelo).

Obrigado pessoal

Compartilhar este post

Link para este post
kukasIII    14

estava a pensar .... se tiveres tudo ligado dvd+hd e fizeres boot do dvd "hiren boot" por exemplo. ele faz reboot ? ou inicia o cd?

se iniciar aparenta ser o pc esta a procura de boot no hdd.nao encontra reinicia para procurar outra vez.

gosto destes casos :) faz pensar..........

Compartilhar este post

Link para este post
kukasIII    14

e fazer ME na gpu ...

tive a ver vários fóruns com avaria idêntica "Acer Aspire 5742 stuck in boot loop"

e alguns resolveram com reball na gpu.

estou a ficar sem ideas :(

Compartilhar este post

Link para este post
JccInf    37

para o note iniciar o hd tem que estar em IDE, ai ele liga normal faz boot pelo cd e tudo mais, porem o hd não é detectado.

caso esteja em AHCI o note reinicia. ME no gpu eu ja fiz, só falta mesmo  reball, mas acredito que a resolver.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...