Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá a todos, estou com um projetor que liga mas não acende a lâmpada. Me falaram que a lâmpada estava queimada mas acabei verificando e visualmente estava tudo inteiro, porém por desencargo de consciência fui verificar a placa fonte e descobri que não estava chegando a tensão de 380v para o Ballast, alimentando ainda mais a minha suspeita da lâmpada estar boa. Essa é a primeira vez na minha vida mexendo em um projetor e nem sei se estou verificando as coisas certas ou por onde começar a verificar nessa placa, então qualquer ajuda ou sujestão me ajudaria demais.

17556599704325681009015152198904.jpg

17556600067661326448665480573875.jpg

Editado: por Eduardo cavalcanti dos reis
Postado

@Eduardo cavalcanti dos reis Bom dia, verifica se o sensor da tampa da lâmpada está ok. Estes projetores têm uma chave na porta da tampa de acesso à lâmpada que faz a tensão ser liberada pra placa ballast. Pode acionar manualmente e fazer as medições de continuidade. Segue os fios que vão pra placa ballast que você vai chegar nela.

• Joinha 1
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...