Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV 411 - Jinmao-L - não liga

Avalie este tópico:


ConnectSHOP

Posts em destaque

boa tarde amigo estou postando os links de duas imagens acho que deve tirar muitas duvidas suas e ajudar nos testes,

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

espero que ajude você e outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou com um note deste que esta com o mesmo problema ao conectar o carregador o mesmo fica piscando seguindo a dica do amigo fiz quase todas as verificações só faltou atualizar a bios e a troca chip só consegui fazer com que o carregador estabilizar quando removi um fet 6212 proximo ao modeulo de memória  o fet 4435 também estava esquentando bem fiz a troca dos dois componentes mais o problema volta assim que coloco o fet 6212 agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o teu pelo menos dá algum sinal.... o meu nem led acende...

 

Amigo estou com um note deste que esta com o mesmo problema ao conectar o carregador o mesmo fica piscando seguindo a dica do amigo fiz quase todas as verificações só faltou atualizar a bios e a troca chip só consegui fazer com que o carregador estabilizar quando removi um fet 6212 proximo ao modeulo de memória  o fet 4435 também estava esquentando bem fiz a troca dos dois componentes mais o problema volta assim que coloco o fet 6212 agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou com um note deste que esta com o mesmo problema ao conectar o carregador o mesmo fica piscando seguindo a dica do amigo fiz quase todas as verificações só faltou atualizar a bios e a troca chip só consegui fazer com que o carregador estabilizar quando removi um fet 6212 proximo ao modeulo de memória  o fet 4435 também estava esquentando bem fiz a troca dos dois componentes mais o problema volta assim que coloco o fet 6212 agradeço a ajuda.

 

amigo pode ser algum capacitor ceramico ou mosfet  em curto, ou um dos dois CI que ficam do lado esquerdo do PWM, verifique se não estão esquentando e se estão recebendo voltagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou andando para cima e para baixo e a unica conclusão que cheguei foi quando removo o fet 6212 a placa volta a ligar todas as volt volta ao normal o fet ou ci fet 4435 parou de esquentar mais é só colocar o bendito 6212 que tudo volta ao normal e já fiz a troca do mesmo e não têm nenhum outro componente aquecendo fiz a troca de todos os fet da foto acima mais o problema continua e a luta também obrigado pelas dicas ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Amigo estou com um note deste que esta com o mesmo problema ao conectar o carregador o mesmo fica piscando seguindo a dica do amigo fiz quase todas as verificações só faltou atualizar a bios e a troca chip só consegui fazer com que o carregador estabilizar quando removi um fet 6212 proximo ao modeulo de memória  o fet 4435 também estava esquentando bem fiz a troca dos dois componentes mais o problema volta assim que coloco o fet 6212 agradeço a ajuda.

 

amigo pode ser algum capacitor ceramico ou mosfet  em curto, ou um dos dois CI que ficam do lado esquerdo do PWM, verifique se não estão esquentando e se estão recebendo voltagem

 

Estou com o mesmo problema [fonte pisca qdo conectada(sinal de curto)], mosfet 4435 fritando e um micro smd antes do 3R3 oxidado com sinais de curto, troquei os 2 e nada, alguém tem alguma luz para este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vc ja seguiu todas as tensões para ver ate onde ela para nos mosfets de entrada e viu c tem alguma tensao no botao power, tambem verifique c tem algum capacito ceramico em curto pq c estiver, todos do cirucuito dele vao estar ai vai ser trabalhoso. Eu ja peguei algumas placas tambem com capacitor de tantalo em curto e a mesma nao dava nem sinal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigos, a melhor maneira (e mais rápida) de se descobrir o defeito (curto ou fuga nos componentes) e usando uma FONTE ASSIMÉTRICA

    AJUSTÁVEL, seguindo algumas observações a seguir :

 

1 - Desliga-se toda a alimentação da placa, como bateria do note e bateria do CMOS;

2 - Retira-se também as Memórias, Processador, DVD, Modem... etc.. (fica-se apenas com a placa na bancada);

3 - Ajusta-se a FONTE ASSIMÉTRICA... em uma TENSÃO de + ou - uns 2,5v (pois uma TENSÃO neste valor não irá prejudicar nenhum componente);

4 - Ajusta-se a CORRENTE (ou amperagem) para uns 2 amperes (isso não importará muito)... caso a CORRENTE passe muito deste valor ao ser

    ligada a FONTE AJUSTÁVEL (ASSIMÉTRICA), poderemos diminuí-la baixando a tensão, procurando sempre estabilizar uma corrente em torno

    de uns 2 amperes.

5 - Liga-se o negativo da FONTE AJUSTÁVEL em um bom aterramento da placa-mãe;

6 - Finalmente com a PONTEIRA POSITIVA da FONTE, injeta-se uma TENSÃO de 2,5V , nos pontos positivos dos circuito, como BOBINAS,

    CAPACITORES ELETROLITICO ou TÂNTALOS (lado positivo), ou nos MOSFET'S, TRANSISTORES ou até mesmo nos pontos de alimentação

    dos CI's.

 

Após estes procedimentos, caso haja algum CURTO ou FUGA, deveremos ir tocando os componentes com a mão, (ANTES DEVEMOS ELIMINAR COMPLETAMENTE A "TENSÃO ESTÁTICA" do corpo, com o uso de uma PULSEIRA ANTI-ESTÁTICA), quando então descobriremos o componente

que deverá estar esquentando bastante. REMOVA-O da placa e refaça o procedimento de ALIMENTAR o CIRCUITO até não acusar mais nenhum

CONSUMO EXCESSIVO de corrente.

 

OBS : UMA CORRENTE ACIMA DE 0,5 amperes, já deverá ser um bom sinal para possível curto, pois a CORRENTE MÉDIA de funcionamento da

          MAIORIA DOS CIRCUITOS é na faixa de 0,01 ao no MÁXIMO 0,2 amperes.

         

          EXCETO os CIRCUITOS DE PONTE NORTE, PONTE SUL e até mesmo o SUPER I/O, que possuem uma CORRENTE de CONSUMO ALTA.

 

Bom, com isso, com certeza deveremos ter um alto índice de consertos além de agilizar bastante o nosso serviço.

 

um abraço a todos e boa sorte. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...