Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido itautec w7535 - mb 6-71-w24h0-d02a.gp - CI P2808B0 EXPLODIU

Avalie este tópico:


gtx informatica

Posts em destaque

Boa tarde, estou com um notebook itautec na bancada..

Ele foi ligado com uma fonte universal e nao liga mais..

inciei a verificação e encontrei um fet de entrada P2808B0 torrado (explodiu)

não estou encontrando o mesmo mosfet para substituir.. posso substituir por outro e qual?

Dá uma ajuda aí...

unnamed.jpg.74b1c63a68017662a5e7a554208fdbff.jpg

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, caro, como tem passado?

 

P2808, conhecidíssimo. Tá com o esquema em mãos?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.. Tenho passado bem.. mas muito nervoso por nao conseguir esse problema tao simples...

eu até encontrei o ci novo para substituição mas só chega com 15 dias... Moro em Goiânia e nao encontro por aqui.. só vindo de outros estados.. Estou precisando muito saber se posso utilizar um outro modelo de ci compativel..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Amigo, agradeço demais o link enviado.. Mas eu prefiro trocar o ci por um novo do que ficar fazendo aquele tanto de gambiarra que eles estavam ensinando lá, mesmo que gere retorno com o ci queimando novamente eu prefiro colocar um novo.. só preciso saber se tem um ci compativel e mais facil para eu encontrar.. pois o modelo exato so encontro em outros estados com prazo maximo de 15 dias para chegar..

abraçao cara.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Esse CI queima com certa facilidade, principalmente quando é feito uso de fonte genéricas.

Você tem duas opções:

1. Comprar um CI do mesmo modelo original (custo aproximadamente R$ 100,00 reais, os modelos falsos são bem mais baratos mas não servem).

2. Fazer uma adaptação sem o uso do CI com a ajuda do esquema elétrico do aparelho (na minha opinião tem maior custo benefício, mas isso é algo que certamente deve ser acordado com o cliente).

 

A propósito, qual o sintoma preciso da placa quando você conecta o carregador e tenta pressionar power?

 

Em seguida, a título de teste, retire esse CI da placa e passe (preste atenção nos terminais) um fio do terminal 1 ao 8 e veja se o Super I/O esquema, se ele não aquecer, provavelmente o mesmo está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo esse ci eh muito caro e as vezes tem outros componentes na placa que queima junto que o pu2808 vc pode arriscar colocar outro ci igual porque não sei se tem outro equivalente para ele  ou tentar fazer o esquema pra ver se está tudo ok com a placa e depois colocar o ci novo..

use esse esquema  eu usei e aprovo funciona muito bem..

 

index.php?action=dlattach;topic=37633.0;attach=6896;image

 

joinha5p.png valew

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, 2 diodos no lugar do CI nem e tao gambiarra assim,já tive tanta dor de cabeça com esse CI que prefiro fazer qualquer tipo de gambiarra do que procurar por um novo. Já comprei 3 tipos falsificados ou que tinha mesma referencia mas se tratava de outro componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, evite postar em tópicos antigos e abandonados pelo autor, para que possa receber ajuda, crie um novo tópico.

 

Quanto à sua dúvida, 2 mensagens acima da sua tem o esquema correto (mensagem #8).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 08/10/2014 às 06:06, K0rTy disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo esse ci eh muito caro e as vezes tem outros componentes na placa que queima junto que o pu2808 vc pode arriscar colocar outro ci igual porque não sei se tem outro equivalente para ele  ou tentar fazer o esquema pra ver se está tudo ok com a placa e depois colocar o ci novo..

use esse esquema  eu usei e aprovo funciona muito bem..

 

index.php?action=dlattach;topic=37633.0;attach=6896;image

 

joinha5p.png valew

 

 

 

Amigo pracoso@milinfor era esse mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@houerslem rocha (HRA TUTORIAIS) Boa noite,

 

Para que possa receber ajuda, abra um tópico na área de Notebook's. Siga todos os passos informando modelo da máquina, modelo da placa e defeito. Deixe na descrição do defeito, testes que efetuou na placa. 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...