Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 15-3576 / Vegas Turis 17841-1 / Ligando sozinho sem vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde colegas do fórum, estou com esse equipamento aqui que molhou e havia oxidação em vários pontos da placa, o ponto mais afetado foi o PU5001, aonde foi trocado o componente e verificado trilhas nele ( é bem pequeno esse ci). 
Após limpar a placa e ressoldar os componentes afetados ele gera os 3 e 5 volts, quando alimentado a placa liga sozinha fica com consumo de 0,154 A por alguns segundo e desligado sozinho, se pressionar o botão novamente ele faz esse mesmo sintoma e desliga.

No circuito do PL5001 eu encontro uma tensão de 1 volt quando a placa está ligado, mas não tenho de +Vccgt e +Vcc_Core.
Como ele liga sem gerar essas tensões eu suspeitei que pudesse ser bios, então testei algumas aqui do fórum com feedback positivo ( umas 4) e todas ficam com o mesmo sintoma, então acredito não ser bios.
Se algum colega puder auxiliar no diagnóstico ficarei muito grato.
Bom trabalho e boa semana a todos.

• Joinha 1
Postado
18 horas atrás, Gilson Macedo disse:

+VCCGT e VCC_CORE são sinais gerados pelo PCH, então é uma chance muito grande desse BGA está com defeito. 

eu já estava suspeitando mesmo, vou ver se encontro algum em sucata, essa máquina acabou ficando para assistência, vamos ver se dá certo trocar esse processador.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...