Jump to content

em análise Nobreak SMS Power Vision NG 2200bi. pciv020042

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Estou com um nobreak sms power vision 2200, que estava com um defeito intermitente que de repente ficava apitando direto, praticamente inoperante no botão liga e desliga.

Ao abrir o equipamento verifiquei os mosfets irqf 4410z - q21, q22 e q23 todos estourados, também os resistores R149 e R151 de 470 homs tambem carbonizados.

- Efetuei a troca dos mosfets e dos resistores, coloquei baterias novas e aparentemente funcionou perfeitamente, mas ao desligar para testar as baterias estourou o mosfet Q21 novamente.

Poderiam me informar qual ci é o drive de acionamento desses mosfets, eu não consigo ler a nomeclatura dos Cis, mesmo com uma lupa de 5x.

Edited by Adailton Mansur
adicionar vídeo.
Posted

Boa Tarde, pessoal.

Novamente buscando informações, depois de ligar o Nobreak na bateria e ter estourado o mosfet Q21. Efetuei a troca do Q21 e também do LM324, mas depois o equipamento morreu de vez.

- Quando liguei na rede, nem o relé atracou mostrando está alimentado.

- Verificando encontrei totalmente em curto o transistor Q32, alguém poderia me ajudar a identificar qual é o transistor e algum equivalente? eu não tenho esquema.  Agradeço! 

Posted (edited)
1 hora atrás, Adailton Mansur disse:

Boa Tarde, pessoal.

Novamente buscando informações, depois de ligar o Nobreak na bateria e ter estourado o mosfet Q21. Efetuei a troca do Q21 e também do LM324, mas depois o equipamento morreu de vez.

- Quando liguei na rede, nem o relé atracou mostrando está alimentado.

- Verificando encontrei totalmente em curto o transistor Q32, alguém poderia me ajudar a identificar qual é o transistor e algum equivalente? eu não tenho esquema.  Agradeço! 

Consegui identificar o Q32, é um BC817 e já providenciei a compra para posterior substituição.

- Pessoal, da última vez que fui testar o Nobreak no modo bateria, ao desligar a rede AC estourou o mosfet Q21. Alguém poderia me indicar uma forma segura de efetuar o teste no modo bateria?

Obrigado.

Edited by Adailton Mansur
  • 3 weeks later...