Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido xbox 360 New slim Erro 0023/0024

Avalie este tópico:


jokerbrazil

Posts em destaque

Olá bom dia a todos.

 

Estou com uma placa new slim que foi feita LTU a pouco menos de 1 mês , console era daqueles difíceis de fazer subir o xell e já haviam tentado de tudo e não conseguiram. Deu trabalho mas consegui fazer o serviço porém o console voltou agora com red light instantâneo.

 

Codigo secundário 0024.

 

Com a fonte fumegation injetando os 12v no mosfet consegui identificar o ADP1877 super aquecendo. Fiz a troca do mesmo e deixou de aquecer mas o console continua com o mesmo sintoma. ( A fonte continua armada com Led Verde e o console permanece com o cooler ligado )

 

Na suspeita resolvi trocar o KSB por outro de uma sucata que estava apresentando artefatos antes.

O sintoma mudou para 0023. Então resolvi seguir a dica do Jaime e trocar os eletrolíticos C4E3 e C7F2 então o sintoma mudou para 0024 novamente.

 

*As voltagens de entrada estão corretas 1.2v e 3.3v ok.

 

Alguém tem alguma dica ou sugestão de teste que posso fazer? Estou sem idéias  :o

g4Asqi

 

Editado: por tecgess
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pra começar este ADP é um gerador de pwm e não sei se ele daria este erro, normalmente ele da o erro 0003, possivelmente ele esquentou pois voce injetou tensão na saida dele e ele se entregou, antes de usar a fumegation tente ver se a linha que voce esta testando tem algum curto ou ela tem uma resistencia baixa.

 

Tem que cuidar o seu caso pois voce pode estar piorando o defeito ao invez de resolver, pois se deu 0023 na troca da SB deu guru no reball.

 

outra coisa confirme se o seu erro é 0024 ou 0020 pois o codigo 4 não existe ok.

 

0020 slim = problemas de alimentação SB

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pra começar este ADP é um gerador de pwm e não sei se ele daria este erro, normalmente ele da o erro 0003, possivelmente ele esquentou pois voce injetou tensão na saida dele e ele se entregou, antes de usar a fumegation tente ver se a linha que voce esta testando tem algum curto ou ela tem uma resistencia baixa.

 

Tem que cuidar o seu caso pois voce pode estar piorando o defeito ao invez de resolver, pois se deu 0023 na troca da SB deu guru no reball.

 

outra coisa confirme se o seu erro é 0024 ou 0020 pois o codigo 4 não existe ok.

 

0020 slim = problemas de alimentação SB

 

Opa , verdade falha minha o erro seria 0023 e depois 0020. Alternou entre os 2 após os serviços que informei.

O curto existe na linha 12v , foi por este motivo que injetei os 12 no mosfet lá próximo do conector da fonte , troquei também esses 2 mosfets e os outros 2 reguladores que ficam ao lado dela mas lá na região do ADP ainda existe curto com o GND e por esse motivo também na suspeita troquei os eletrolíticos.

 

Existe ainda a chance do S.B que coloquei não estar 100% pois peguei de uma sucata , mas agora infelizmente tive que devolver o console pois o meu cliente é terceirizado e não podia aguardar muito tempo para resolver o problema dele.

 

Mas agradeço bastante pela ajuda , se ainda tiver mais alguma sugestão do que poderia ter feito nessa placa quem sabe na próxima faço mais testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...