Postado 18 de Novembro de 2025 18 Nov Comprei essa placa pela shopee, fiz um teste pela primeira vez quando chegou com meu ssd m2 do pc principal, funcionou e deu vídeo, guardei o pc 1155 até a chegada do ssd sata do aliexpress. 1 mês depois com o pc parado, quando liguei com o ssd sata já com windows não deu video, conectei pelo m2 novamente, não deu video, liguei sem ssd nenhum, nao abriu bios(nao sei se essa placa 1155 abre bios sem windows) Queria saber o que pode ser, estou pensando que o arquivo bios pode ter sido corrompido -unica certeza que tenho é que o ssd sata funciona, testei em incializar em um notebook Editado: 24 de Novembro de 2025 24 Nov por Rods
Postado 19 de Novembro de 2025 19 Nov Olá. Verifique as tensões: vcore memória E se a pch está sendo alimentada e nos informe.
Postado 24 de Novembro de 2025 24 Nov @Any Abbot Dificilmente as unidades de armazenamento como os Ssd's causariam um sintoma assim. Deixe os desconectados por enquanto. Um Clear cmos é muito útil e deve ser feito nesses casos, e tbm confira a tensão da bateria de 3V. O Bios deve abrir independente de qualquer sistema operacional. Se vc vai usar um Sata em vez de um Nvme como principal, vc deve configurar os jumpers ali perto do slot M2. Uma ressalva de que essa configuração não impede a maquina de subir a imagem e sim de ter a unidade identificada adequadamente na instalação do sistema operacional.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.