Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell Latitude 5520 / SOUTHPEAK15 TGL - 19819-1 / Não liga

Featured Replies

Postado
1 hora atrás, MJVFC disse:

Tem sim, lembro de ter os 3v, 5v, 1,7v..

Pode me dizer em que ponto foi medido?

• Respostas 82
  • Visualizações 3,3k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @MJVFC independente do multímetro sempre use a escala mais baixa de resistência para medir essas linhas e ter o valor em R. Escala de continuidade/diodo te da o valor em V. Use sempre a reversa, ponta

• infocel technology
    infocel technology

Se essa linha de 1v estiver em curto mesmo e quase impossivel achar no dedo mesmo se for capacitor, o aquecimento e pouco mesmo se vc tiver um consumo de 10a. Essas linhas de baixa tensao no dedometro

• Sempre usei e nunca me deu problema. São tensoes sempre presente, não precisa ligar pra aparecer, STAND-BY

Imagens Postadas

Postado
Em 27/11/2025 às 14:26, MJVFC disse:

Eu já vi e já usei álcool isopropílico colocando em cima de CI pra ver se iria evaporar, mas nunca usei nas partes de contato pois tinha medo de fechar curto.
Então o álcool isopropílico não é condutor elétrico? Posso fazer esse teste sem medo? mesmo se escorrer pra baixo do processador?

Sempre usei e nunca me deu problema.

Em 27/11/2025 às 14:26, MJVFC disse:

Eu só não achei essa aqui que ele perguntou ainda, dei uma olhada no esquema mas não identifiquei

São tensoes sempre presente, não precisa ligar pra aparecer, STAND-BY

Postado
  • Autor
Em 27/11/2025 às 16:01, vado disse:

Pode me dizer em que ponto foi medido?

Medições somente de bobinas

PL4502 - PWR_5V - Tem 5v

PL5101 - PWR_VDDQ - Tem 1,2v

PL4501 - PWR_3D3V - Tem 3v

PL4401 - PWR_CHG_PHASE1 e 2 - Tem 13v

PL5301 - PWR_1D8V - Tem1,7v

PL5001 - 1D8V_VCCIN_AUX - Tem 1,7v

PL4702 - 1V_CPU_CORE - Em curto

PL4701 - 1V_CPU_CORE - Em curto

Observei agora uma coisa que não tinha visto antes, a fonte está apenas conectada e tive essas tensões, enquanto eu media notei que o outro cristal, sem ser o responsável pela CPU, está aquecendo...acho que é mais um indício de problema nele né?

OBS.: ele está aquecendo bem pouco, mas foi perceptível...

Editado: por MJVFC

Postado

Tem esses sinais?

PWR_VCCIN_PWM1 e PWR_VCCIN_PWM2 tem que aferir com osciloscópio

Capturadetela01-12-202508_29_52.png.b7425f60db471268cfebddce15b342f6.png

Postado
  • Autor
37 minutos atrás, vado disse:

tem que aferir com osciloscópio

Sério? kkkkk

É a única forma?

Não estamos tendo nem fonte de bancada (estamos correndo atrás) quem dirá um osciloscópio...é que estamos integrando nessa área ainda, então não dá pra entrar de cabeça e comprar tudo de uma vez.

Postado
  • Autor

@vado Baseado no que você disse agora e baseado no que perguntou da outra vez sobre onde eu achei as tensões, eu observei o seguinte...
A bobina PL4401 está apresentando 13v...
Esses sinais PWR_VCCIN_PWM1PWR_VCCIN_PWM2 vem do PU4601, nesse CI o pino 25 é o VIN dele, onde deveria ter 19v, mas tem 13v...

Eles têm nomeações diferentes no esquema, mas será que esses 13v da bobina também não deveria ser 19v? Ou será que ele subiria após a placa ligar (se ela ligar kkkk)

Postado
5 minutos atrás, MJVFC disse:

@vado Baseado no que você disse agora e baseado no que perguntou da outra vez sobre onde eu achei as tensões, eu observei o seguinte...
A bobina PL4401 está apresentando 13v...
Esses sinais PWR_VCCIN_PWM1PWR_VCCIN_PWM2 vem do PU4601, nesse CI o pino 25 é o VIN dele, onde deveria ter 19v, mas tem 13v...

Eles têm nomeações diferentes no esquema, mas será que esses 13v da bobina também não deveria ser 19v? Ou será que ele subiria após a placa ligar (se ela ligar kkkk)

bateria ta conectada ?

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, APMIDIAS disse:

bateria ta conectada ?

Ela está desconectada, nenhuma das medições estava com ela conectada...

Postado

Essa bateria é de quantos volts?

Postado
  • Autor
16 minutos atrás, vado disse:

Essa bateria é de quantos volts?

Essa aqui é de 11,4v

Postado
  • Autor

@Rods Eu vejo que voce sempre comenta sobre condução reversa em vários posts. Dei uma procurada aqui no fórum pra poder entender melhor sobre essa forma de analisar, mas não encontrei nenhum material...
Aqui no fórum tem algum post que tenha tais informações? Dando um google vi que essa forma de análise tem como achar trilhas abertas e até fuga...acredito que se eu entender bem como funciona vou conseguir arrumar um outro equipamento que acredito que o defeito seja fuga.

Postado
37 minutos atrás, MJVFC disse:

Essa aqui é de 11,4v

Tá correto os 13v, essa máquina é parecida com mac, os 19V_DCBATOUT alimenta o sistema, tá correto 13v

Postado

@MJVFC  Faz a medição do item #29 com o medidor mesmo, só pra ver tem alguma tensão

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, vado disse:

Faz a medição do item #29 com o medidor mesmo, só pra ver tem alguma tensão

Ficaram com 0v e não apresentam curto. Será que eles não vão acionar somente quando a placa ligar?

Postado
2 minutos atrás, MJVFC disse:

Ficaram com 0v e não apresentam curto. Será que eles não vão acionar somente quando a placa ligar?

Isso, tem que aferir antes e depois do start.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, vado disse:

Isso, tem que aferir antes e depois do start.

Aqui está o problema, a placa não starta

Postado

Aperta o botão power

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, vado disse:

Aperta o botão power

Mesmo a placa não startando pode apresentar sinal ali? Vou tentar kkkkk

Se eu arrumar uma fonte de bancada, por ter o controle de corrente, será que facilita achar o defeito?

Estou pensando em adquirir a Hikari HF 3205S...não peguei uma ainda pois estava pesquisando sobre, será que esse modelo seria uma boa para iniciante/intermédiário?

Postado
1 minuto atrás, MJVFC disse:

Se eu arrumar uma fonte de bancada, por ter o controle de corrente, será que facilita achar o defeito?

Estou pensando em adquirir a Hikari HF 3205S...não peguei uma ainda pois estava pesquisando sobre, será que esse modelo seria uma boa para iniciante/intermédiário?

Não pensa, compra logo KKKK

Agora, vado disse:

Precisa aperta o power pra ver quais sinais e tensões estão subindo

Postado
  • Autor
2 horas atrás, vado disse:

Precisa aperta o power pra ver quais sinais e tensões estão subindo

OS sinais PWR_VCCIN_PWM1PWR_VCCIN_PWM2 não tiveram alteração, continuam sem tensão...
Fiquei até na dúvida e fui analisar o botão power, ele está recebendo os 3v, quando aciona ele zera e depois volta os 3v, então está normal, porém...

Fui olhar o CI de BIOS e chega os 3v no pino 1, até onde eu sei quando aciona o botão ele deveria alterar a tensão, porém nada acontece...não sei se essa informação é relevante...

Postado

Post as tensões na propria figura, antes e depois do start

Capturadetela01-12-202514_30_13.png.77ccc57d969b59cea3c3065f9e245efb.png

Editado: por vado

Postado
2 horas atrás, MJVFC disse:

Fui olhar o CI de BIOS e chega os 3v no pino 1, até onde eu sei quando aciona o botão ele deveria alterar a tensão, porém nada acontece

Seu medidor é RMS e veloz na leitura?

São pulsos que esse pino recebe, com osciloscopio dá pra ver.

Editado: por vado

Postado
  • Autor
Em 01/12/2025 às 15:51, vado disse:

Seu medidor é RMS e veloz na leitura?

Boa pergunta...é um Habotest HT206A, odeio ele pq o mínimo que lê é 6k ohm e ele fica desligando sozinho mesmo em uso, tem tipo um timer pra poder desligar e não gastar bateria...acredito até que esse modelo seria para uns trabalhos mais pesados ao invés de trabalhos mais precisos.

Apesar que as especificações dele diz ser "true RMS"...

Postado
  • Autor

25 - 13v

26 - 5v

31 - 0v

32 - 0,012 ohm

Se apertar o botão power nada altera, mas o botão responde (tem 3v e zera quando aperta ele). O que mudou foi esse pino 32 VR_ENABLE que sem fonte está normal, mas quando conecto a fonte apresenta continuidade e marca essa resistência, nada acontece com ele quando aperto o power.

Postado
  • Autor

@vado Fui seguindo essa linha, ela vai para uma porta lógica que está ligado a mesma linha do ALL_SYS_PWRGD, já esse tive dificuldade de encontrar pra onde ia, aparentemente o IO dessa placa é de BGA, se for mesmo é novidade pra mim, esse MEC5107 seria o IO?

Enfim...essa linha vai para o componente U1702, nesse aqui minhas linhas 3D3V_S5_PCH e VCCST_PWRGD, apresentam curto (mesmo valor das ponteiras). Vou dar mais uma analisada pra ver se chego em algum lugar...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.