Jump to content

dúvida Nobreak Ragtech easy pro 700 não carrega a bateria

Rate this topic

Recommended Posts

Posted

Boa noite, por favor preciso de uma orientação, tenho um nobreak Ragtech que não está carregando a bateria, quando eu meço a tensão de saida do carregador da bateria está indicando aproximadamente 8,7 volts, quando deveria ter por volta de uns 12 a 13v, como nao encontrei o diagrama esquematico desse nobreak está um pouco dificil saber o que pode estar ocorrendo. Ja chequei soldas frias, validei os mosfets, so que a dificuldade é nao ter o diagrama, se alguem tiver e puder compartilhar eu agradeço.

Obrigado

Posted
8 horas atrás, Koiti disse:

Boa noite, por favor preciso de uma orientação, tenho um nobreak Ragtech que não está carregando a bateria, quando eu meço a tensão de saida do carregador da bateria está indicando aproximadamente 8,7 volts, quando deveria ter por volta de uns 12 a 13v, como nao encontrei o diagrama esquematico desse nobreak está um pouco dificil saber o que pode estar ocorrendo. Ja chequei soldas frias, validei os mosfets, so que a dificuldade é nao ter o diagrama, se alguem tiver e puder compartilhar eu agradeço.

Obrigado

verifique o regulador de tensão, e o diodo que tem ao lado dele, 

Boa Sorte    :)

• 2 months later...
Posted

Troque os diodos de entrada do carregador, não meça, troque, já apanhei desse defeito e era os diodos.

Se tiver osciloscópio, veja a forma de onda dos cátodos.

Outra coisa a observar: no transistor de potência do carregador, tem um transistor pequeno que recebe pulsos do microcontrolador.

Com osciloscópio consegue ver esses pulsos, ou com  um multímetro analógico vai ver o ponteiro variando.

Posted

Não achei no esquema do easy pro o circuito carregador.
Normalmente os Ragtech tem 1 transistor de potencia para carregar a bateria , no emissor há um resistor  de potencia de 1R/5w (dependendo da versão são 2 de R47 em serie )

O modelo easy jet tem um carregador chaveado

Easy Jet - carregador.png