Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Nitro 5 AN515-54 séries - EH5VF LA-H501P, Liga e não dá vídeo.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Estou com um notebook Acer nitro 5, modelo An515-54 séries, fui informado que mesmo vinha dando tela azul e o dono apenas reiniciava e voltava a usar, até que um dia deu tela azul novamente e não retornou, não esta dando tela, porém alguns dias parado, em uma ocasião ele deu tela, porém apareceu a logo da Acer e travou nas bolinhas da Acer que vem a segui, até removi até o SSD dele e apareceu a informação de "no bootable device", desliguei o mesmo para encarar ele depois. Hoje quando eu fui ligar e fazer algumas análises, o notebook retornou a não dar tela, os leds do teclado acendem, coolers giram, carrega-se a bateria, porém o notebook não inicializa.

Eu já conferi se era por causa da ram, removi, testei apenas com uma, testei com outra que eu sabia que estava funcionando. Durante as análises verifiquei que em um dos slots da ram tinha um pino danificado (abaixado) tentei corrigir usando uma agulha e aparentemente ficou da forma que deveria, e fiz os testes até sem a ram. Já removi todos os conectaveis, deixando a placa limpa, porém sem sucesso.

A mesma não demonstrou sinal no teste do caps lock, o que tira a ideia de ser problema de tela, não dá sinal nem no HDMI, acredito que algo está travando a inicialização, mas não sei o que em específico. Por fim, fiz o teste para ver se algo estava esquentando na placa, tudo aparentemente normal, CPU e a GPU esquentaram. 

Como na ocasião anterior deu tela, acredito que não seja a GPU em si, estou pensando que a mesma pode ter se desconectado da placa, coisa que aparentemente é comum nessa linha de notebook, mas mesmo assim, o notebook não deveria dar tela por meio do processador? Irei verificar as tenções na bobina e trago resultado. Estou aberto a ajuda e conselhos...

Editado: por Ulisses C.
Correção, GPU também esquentou.
Postado
5 horas atrás, Ulisses C. disse:

Estou com um notebook Acer nitro 5, modelo An515-54 séries, fui informado que mesmo vinha dando tela azul e o dono apenas reiniciava e voltava a usar, até que um dia deu tela azul novamente e não retornou, não esta dando tela, porém alguns dias parado, em uma ocasião ele deu tela, porém apareceu a logo da Acer e travou nas bolinhas da Acer que vem a segui, até removi até o SSD dele e apareceu a informação de "no bootable device", desliguei o mesmo para encarar ele depois. Hoje quando eu fui ligar e fazer algumas análises, o notebook retornou a não dar tela, os leds do teclado acendem, coolers giram, carrega-se a bateria, porém o notebook não inicializa.

Eu já conferi se era por causa da ram, removi, testei apenas com uma, testei com outra que eu sabia que estava funcionando. Durante as análises verifiquei que em um dos slots da ram tinha um pino danificado (abaixado) tentei corrigir usando uma agulha e aparentemente ficou da forma que deveria, e fiz os testes até sem a ram. Já removi todos os conectaveis, deixando a placa limpa, porém sem sucesso.

A mesma não demonstrou sinal no teste do caps lock, o que tira a ideia de ser problema de tela, não dá sinal nem no HDMI, acredito que algo está travando a inicialização, mas não sei o que em específico. Por fim, fiz o teste para ver se algo estava esquentando na placa, tudo aparentemente normal, CPU esquentou, mas a GPU aparentou não esquentar. 

Como na ocasião anterior deu tela, acredito que não seja a GPU em si, estou pensando que a mesma pode ter se desconectado da placa, coisa que aparentemente é comum nessa linha de notebook, mas mesmo assim, o notebook não deveria dar tela por meio do processador? Irei verificar as tenções na bobina e trago resultado. Estou aberto a ajuda e conselhos...

verifique o cabo flat do monitor (digo Tela), estes nitros tem este problema crônico de flat danificar pois fica muito espremido junto a dobradiça da carcaça.

Estou fechando o terceiro que vi da secretaria de educação com este problema do flat danificado, caso não resolva, verifique a placa de vídeo pois ai o problema esta nela ok

Boa Sorte     :)

Postado

@Maru acho que não é tela, eu removi tudo e testei apenas com o HDMI conectado e não funcionou, se fosse rela ele daria sinal no HDMI, ou no teste do teclado, estou achando que vai ser a placa de vídeo mesmo.

Postado
12 minutos atrás, Ulisses C. disse:

@Maru acho que não é tela, eu removi tudo e testei apenas com o HDMI conectado e não funcionou, se fosse rela ele daria sinal no HDMI, ou no teste do teclado, estou achando que vai ser a placa de vídeo mesmo.

sinais diferentes, se tens no monitor externo e no da note não é problema na tela ou flat ok

• Ulisses C. alterou o título para Acer Nitro 5 AN515-54 séries - EH5VF LA-H501P
Postado

@curtolo @Maru Eu fiz algumas medições aqui, com a placa desconectada da energia conferi as bobinas PLG1= 4,8ohms, PLZ1, PLZ2 e PLZ3 deram 2,2ohms, o PLZ4 deu 2,0 omhs. Também medi os PLV2 E PLV3 deram 0,9omhs. 
 Com a placa ligada verifiquei as tensões encontrei em media 0,83 após cada uma das bobinas, isso indica algo? 

• Ulisses C. alterou o título para Acer Nitro 5 AN515-54 séries - EH5VF LA-H501P, Liga e não dá vídeo.
Postado (editado)

@Ulisses C. Já verificasse a parte de software, provavelmente pela sua descrição o problema pode ser na bios também do notebook ou no inicializador do SO, esses dias conseguir resolver algo parecido com a formatação do inicializador.

Eu realizei o seguinte procedimento:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por TIps Tech
Postado

@TIps Tech O vídeo que tu mandou é totalmente diferente da situação relatada... O vídeo retrata o windows, isso seria fácil de resolver, porém o notebook trava antes até mesmo de aparecer a logo da acer, irei verifcar o reset da bios e o inicializador SO.

Postado

@xandy_73 Ram? Se sim, foi relatado no inicio do poster.

12 horas atrás, Ulisses C. disse:

Eu já conferi se era por causa da ram, removi, testei apenas com uma, testei com outra que eu sabia que estava funcionando. Durante as análises verifiquei que em um dos slots da ram tinha um pino danificado (abaixado) tentei corrigir usando uma agulha e aparentemente ficou da forma que deveria, e fiz os testes até sem a ram.

Postado
2 horas atrás, Ulisses C. disse:

@elias.girardi Será que pode ser bios apesar de todas as caracteristicas informadas? Irei ver de regravar... 

em um ultima tacada poderia trocar o processador se não for soldado, para eliminar a duvida ok

Postado (editado)

@elias.girardi @xandy_73 Ainda não tive oportunidade de regravar, porém fico com a dúvida se a BIOS realmente poderia causar todos esses resultados. Teria um jeito deu verificar se a GPU tá boa usando um multímetro? Antes de lidar com o trabalho mais complexo??

Segue a foto da placa...

IMG-20251130-WA0027.jpg

IMG-20251130-WA0019.jpg

Editado: por Ulisses C.
Adição de mais uma imagem
Postado
2 minutos atrás, Ulisses C. disse:

@Maru @elias.girardi @xandy_73 @TIps Tech Um amigo que tem mais entendimento verificou e disse que o notebook está com defeito no chipset e a placa está em curto. Como eu poderia resolver?

bem, se realmente for chipset, terá quer ter uma boa estação de soldas BGA, pra começar, ai remove ele e verifica se realmente o curto some, se sumir ´´e so efetuar a troca por um novo, mas tem que verificar se ele tem software interno ou não, se tiver tem que pegar um que já tenha a gravação pra esta maquina, este e so o inicio ok, Mas se não tiver a BGA nem mexa em nada e manda para um técnico ok

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...