Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Vostro 15 3510 | P112F001 | Service Tag: G4W42V3 Placa-mãe: GDM50 LA-L241P Rev:1.0 (A00) – 2021-06-25 | Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Oi pessoal td certo?

Estou com um Dell Vostro 15 3510 | P112F001 | Service Tag: G4W42V3 que apresenta o seguinte problema:
Ao pressionar o botão power, o notebook apenas pisca o LED âmbar, mas não inicia o processo de start. Assim que solto o botão, o LED apaga. A placa não tenta ligar em nenhum momento.

O que já foi feito:

Testei todas as malhas principais – tensões aparentemente corretas
Suspeitei de BIOS/EC e já regravei ambas diversas vezes
Porém o sintoma permanece exatamente igual

Informações da placa

Placa-mãe: GDM50 LA-L241P Rev:1.0 (A00) – 2021-06-25

Processador: Intel Core i3 11th Gen

Minha dúvida

Ainda acredito que o defeito possa ter relação com a BIOS/EC, mas não consegui encontrar um arquivo que funcione corretamente para esse equipamento. Se alguém tiver um dump funcional dessa placa/modelo ou alguma direção de diagnóstico mais precisa, ficarei muito grato.

Editado: por gabrielsf02
alterar o titulo pois pediram no post
  • Legal 1
  • gabrielsf02 alterou o título para Vostro 15 3510 | P112F001 | Service Tag: G4W42V3 Placa-mãe: GDM50 LA-L241P Rev:1.0 (A00) – 2021-06-25 | Não liga
Postado
14 horas atrás, Prego Tapado disse:

amigo se vc desmontou o notebook por favor poste fotos da placa com as numerações da placa mãe assim podemos identificar corretamente a BIOS

Aqui esta as fotos do notebook ja testei outros chip tbm de uma placa sucata 

Imagem do WhatsApp de 2025-12-03 à(s) 17.24.10_6fc7e05d.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-12-03 à(s) 17.24.10_2d66e76e.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-12-03 à(s) 17.24.10_d02d8d41.jpg

Postado (editado)

@gabrielsf02 voce gravou por cima do ci de bios original da maquina?

consegue fazer upload dos 2 arquivos pra eu tentar recuperar essa EPRON? 

nesse modelo de placa pra recuperar a bios precisamos juntar os dois arquivos e usar o UEFI-Tool, FIT e HxD Exadecimal, da um trabalhão, Depois confirma pra mim se sua BIOS é U5 e U6?

quando for enviar pode zipar, nos arquivos se puder discriminar quem são elas vai ajudar muito

Vlw

Editado: por fabiano.julio

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...