Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mistério do reballing, Help!

Avalie este tópico:


tarcisoamaral

Posts em destaque

ola pessoal ...

 

Estou com um probleminha bem raro,.... bom

Esses últimos meses fiz 2 reablling que não funcionaram de maneira alguma, fiz tudo certinho como normalmente faco e da certo.. 

 

Um era um dv4 (piscando 4x).

Fiz o reablling 3 vezes... regravando o bios também... nada.. não voltou... dai a placa ficou parada aqui por mais ou menos 30 dias... encontrei uma placa funcionando e quando o técnico foi trocar ela ele me perguntou porque estava trocando se a mesma estava funcionando.... kkkkkkkkkk... testamos a placa e colocamos ela pra moer,..... entreguei para o cliente e nunca voltou...

 

Apos o ocorrido retirei um dv6 que estava na prateleira de SEM CONSERTO no qual tinha feito o reballing também e não subiu vídeo... e para a minha surpresa também estava funcionando...

 

Então.. aqui o que foi feito... :

 

Fiz o reablling usando esferas dentro do prazo de validade, fluxo 559 ... IR10000 .... tenho mais ou menos 90% de sucesso nos reballings de placas virgens...

Testei as placas apos resfriamento completo... sempre limpo o excesso de fluxo usando minha dekel2850 soprando todo fluxo de embaixo do chip pra fora...

 

tenho certeza absoluta que o reballing ficou 100%... então por favor alguém me de uma explicação logica pra esse problema.

 

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,Como você faz a limpeza do chip depois do reballing?qual produto você usa? isso pode ter sido resíduos de fluxo embaixo do chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que não esteja relacionado ao processo do reballing, os hps tem um processo de reset do hardware que se faz normalmente tirando todas as fontes de energia inclusive a bateria do cmos e pressionando o botão de power por uns 30 segundos, o que isso faz na realidade é remover as tensões acumuladas dos eletrolíticos( meu entendimento) portanto se você guardar a placa na prateleira sem a pilha da cmos durante algum tempo essas tensões irão sumir naturalmente e tcham tcham tcham hardware reset do modo mais difícil e demorado ;D

Um amigo de muitos anos ex funcionário da LG sempre recomendou que nesses casos devia-se embrulhar a placa em papel alumínio e deixar lá quieta de um dia pro outro, algumas pessoas conseguem o mesmo efeito lavando a placa com água e sabão.  Se não tiver relação com o fluxo como citou o amigo, que realmente é sabido que alguns são condutivos e poderiam gerar um curto entre as soldas provavelmente será o que estou lhe dizendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo neofln está correto!!

Saiu uma série de Motherboard do fabricante Gigabyte, que novas sem nunca ter sido usada não ligavam! Então o fabricante solicitou que retirasse a bateria e embrulhasse a placa em um papel alumínio e deixasse por 24 horas, o feito é que todos os capacitores descarregassem dando um reset na bios. Após ás 24 horas era só instalar a placa e a mesma funcionava perfeitamente! Acredito então que o que aconteceu com suas duas placas foi o mesmo, com o tempo que ficou parado os capacitores descarregaram e deu um reset na bios.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo , estou colocando chips 2001 novos encomendados da china , e meus problemas acabaram , nao tenho retorno mais e dura mais de 1 ano , nao limpo o fluxo , e uso a honton -estaçao- , alguns rebalings duram mas em cada 5 , 3 ficam voltando , nao compensa, o chip sai por 68,00 e vc nao perde tempo consertando o mesmo notebook varias e varias vezes. os de chip 4026 troco todos tb, volta depois de 3 ou 4 meses , ou menos um tormento , meu rma reduziu para zero apos troca por chip novo , compre 4 em 4 a cada semana . abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...