Jump to content

em análise Duex DX270ZPG - JRY-F9HUHD-XV1 - Liga e Desliga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted

Olá, pessoal!

Esse monitor chega a ter imagem por um breve momento e fica piscando antes de desligar. A imagem aparece mais no centro da tela, as extremidades da tela fica escura. Eu acredito que seja problema nos LEDs. A minha dúvida é como testar esses LEDs sem desmontar a tela. Alguém teria uma dica para isso?

O conector do backlight tem 12V. Eu usei uma fonte bancada pra testar os LEDs, mas não acendem. Estou desconfiado que tem alguma proteção que impede os LEDs de acenderem ou a tensão correta não é 12V.

Outro detalhe, a minha fonte de bancada é de 2A. Não sei se é por isso.

Desde já agradeço pela ajuda

Posted

Comece por informar no seu post o codigo Tela de LCD/LED para que os colegas possam achar um Datasheet dela.

Tem tela que o seguimento de LEDs costuma ser alimentado com uma tensão maior que 12V as vezes 35V

Posted

Um detalhe, este monitor trabalha em 240mhz, e quanto a ligar e desligar ´e decorrente da fonte fraca, pois ele não esta recebendo a alimentação correta de que precisa para funcionar corretamente e sim estes LED recebem uma tensão de 35 volts portanto a fonte deste monitor esta comprometida, recomendo o desmonte e verificação do estado desta fonte e so depois se preocupe com a retro iluminação, que na verdade não tem problema algum e sim sua fonte que esta fraca. Recebemos 15 unidades provenientes da Santa Casa e todos com este mesmo sintoma e o problema estava na fonte interna, reparação da fonte realizada e todos voltaram a funcionar perfeitamente, na placa tem um TL431 SMD que após o reparo também deve ser substituído por um novo ok

Boa Sorte    :)

Posted

Fonte muito mau construída e fraca, não aguenta o aparelho, e para poder tirar a duvida, faça uso de uma universal e seta ela para a tensão de trabalho deste monitor, vais ver que funciona perfeitamente e sem problema algum ok.

Boa Sorte    :)

Posted (edited)

@Maru, a fonte que vc se refere é o regulador que alimenta os LEDs, correto? Esse monitor tem uma fonte externa de 12V, o problema não está nessa fonte, pois já testei até com uma fonte ATX de PC.  Então, o conector do backlight é pra ter 35V? Vou verificar essa parte do conversor DC. Grato pela informação.

Caro, @William_R, para mim ver a referência da tela, eu teria que retira-la da carcaça e isso me parece uma empreitada bastante arriscada. Esse monitor parece bastante frágil, parece que qualquer forçada pode quebrar. E pra piorar não tem informação alguma sobre esse monitor. Mas agradeço pela sua rápida resposta e atenção

Edited by toniu-massa
Posted

Tem como medir a tensão que esta indo para os LEDs do plano traseiro e quantas vias estão indo para lá ?

Coloque o codigo do controlador do circuito Converter que teoricamente deveria elevar a tensão de 12V para os 35V.

Se possivel poste uma foto da placa principal.

Posted
23 minutos atrás, toniu-massa disse:

@Maru, a fonte que vc se refere é o regulador que alimenta os LEDs, correto? Esse monitor tem uma fonte externa de 12V, o problema não está nessa fonte, pois já testei até com uma fonte ATX de PC.  Então, o conector do backlight é pra ter 35V? Vou verificar essa parte do conversor DC. Grato pela informação.

Caro, @William_R, para mim ver a referência da tela, eu teria que retira-la da carcaça e isso me parece uma empreitada bastante arriscada. Esse monitor parece bastante frágil, parece que qualquer forçada pode quebrar. E pra piorar não tem informação alguma sobre esse monitor. Mas agradeço pela sua rápida resposta e atenção

fonte externa, que esta ruim e fraca, pois esta fonte tem um sinal se não me engano como nos dell 

Posted (edited)
10 minutos atrás, Maru disse:

fonte externa, que esta ruim e fraca, pois esta fonte tem um sinal se não me engano como nos dell 

Não, não... O plug é um P4, 2 vias, e o cliente disse que a fonte é original

Edited by toniu-massa
Posted (edited)
3 horas atrás, William_R disse:

Tem como medir a tensão que esta indo para os LEDs do plano traseiro e quantas vias estão indo para lá ?

Coloque o codigo do controlador do circuito Converter que teoricamente deveria elevar a tensão de 12V para os 35V.

Se possivel poste uma foto da placa principal.

Tem 12V nos capacitores menores que é do backlight. E só tem 1 cabinho pra alimentar os LEDs.

Essa placa usa um controlador boost PF7989AS.

A minha câmera não é boa, então baixei uma foto da net. Essa placa é praticamente igual

Esse monitor só usa o conector de 2 pinos perto dos capacitores para o backlight

Na foto é visível que usa um conector P4 para alimentar a placa

JRY-F9HUHD-AV1.jpg

Edited by toniu-massa