Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G485 (AMD) LA-8681P - Sem vídeo, com backlight

Avalie este tópico:


André Bigo

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
... Código do componente de acordo com esquema elétrico  é  AP2301GN-HF.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia esquecido de mencionar, já testei flat, tela e bios. Não tenho o stencil para esse modelo, não tenho como fazer reball agora, o Q36 está ok (respondendo a pergunta do amigo, está escrito nele 01A mais um 'H' deitado). As tensões no cabo LVDS são:

 

ledvdd 19v

dispoff 3.3v

invtpwm 3.3v

lvds_aclk 1.4v

lvds_aclk# 1.4v

lvds_a2~lvds_a0# ~0.25v

edid_data 0.4v

edid_clk 0.8v

+3vs 3.3v

+lcdvdd 3.3v

+3vs 3.3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que já observei de outras placas, não há tensão neste conector que seja abaixo de 1V, e você descreveu pelo menos três tensões com valores bem abaixo disso. Seguindo os sinais, ele nos leva ao BGA que é também o processador. Veja que na primeira página do esquema o LVDS está ligado diretamente a ele (BGA). Tudo leva a crer que você terá que fazer reballing nesse chip. Faz um ME, e se der vídeo faz um reballing.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Boa tarde amigo!

Verifica o transistor q36 lado oposto ao conector do flat da tela, veja se nao esta em curto ou  torrado, estou com uma placa dessa que esse mosfet está torrado, inclusive se puder ver a serigrafia desse componente e postar agradeço...valeu!!

Estou com uma placa na bancada que é justamente esse o problema! Não sobe vídeo para a tela do note, verifiquei e o Q36 estava torrado, troquei e tudo voltou ao normal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia amigo, aqui o problema foi no transistor q36 que fica próximo ao conector lvds não recordo se do mesmo lado ou do outro da placa, mais ou você troca ou faz um jumper do dreno para o supridouro. Pois o que ele envia a tensão de 3 volts que faz a tela acender. O ideal é trocar pode ser de outro notebook qualquer você pega um transistor próximo ao circuito lvds de outro notebook no meu caso peguei de um hp dm4 e resolveu. Se a iluminação fica meio escura dé um pingo de solda para juntar os pinos 7 e 8 no conector e resolve. Pode fazer que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Ressuscitando este tópico que criei, não consegui resolver o problema nesta placa, foi substituída. Agora estou com outro G485 com exatamente o mesmo problema, e mesmas tensões. Só para deixar claro, não se trata do defeito clássico do backlight. Alguém aqui já resolveu esse defeito com reballing nesse modelo? Alguém sabe onde se encontra esse processador AMD C60 para venda? No ML não tem. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Bigo,  essas maquinas tem dado problemas de BGA no CPU que inclui grafica dedicada (ver diagrama em blocos), se voce nao tem as ferramentas para poder realizar o retrabalho neste integrado fica complicada a resolucao do problema.

 

Evite reflow, em certos casos cheguei a fazer reballing na mao por falta de stencil, esfera por esfera  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É apenas um palpite, existem vários elementos que podem ser medidos na placa, poderiamos verificar clocks, estabilidade nas linhas de tensao, linhas de comunicacao, mas ai já precisamos de um osciloscopio e algo de experiencia no uso do mesmo.

 

Se ficarmos no que foi visto até agora o reballing ou troca do CPU pode ser uma boa opcao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bom dia amigo, aqui o problema foi no transistor q36 que fica próximo ao conector lvds não recordo se do mesmo lado ou do outro da placa, mais ou você troca ou faz um jumper do dreno para o supridouro. Pois o que ele envia a tensão de 3 volts que faz a tela acender. O ideal é trocar pode ser de outro notebook qualquer você pega um transistor próximo ao circuito lvds de outro notebook no meu caso peguei de um hp dm4 e resolveu. Se a iluminação fica meio escura dé um pingo de solda para juntar os pinos 7 e 8 no conector e resolve. Pode fazer que vai dar certo.

 

Esse é bom! fiz um jumper como mencionou e voltou a funcionar, agora é só trocar o Q36, valeu pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 anos depois...

@Suportcell Fiz exatamente a mesma coisa, tinha todas as tensões na placa mais não dava vídeo após regravar a bios ela não deu imagem coloquei uma nova bateria da bios com exatamente 3,3v ae subiu o vídeo (antes coloque outra bateria da bios com 2,9v e não deu imagem) 

Memória Lenovo Ddr3 4gb 1600mhz 2rx8 1,35v Pc3l

Essa placa é muito chata já peguei esse mesmo modelo de notebook com solda ruim no processador, com tela branca, sem ligar, etc.. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...