Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Premium placa:j14Im2x v1.1 desarmando fonte

Avalie este tópico:


ispectro

Posts em destaque

Boa Tarde galera!

 

 

estou com esse positivo que conecto a fonte e a mesma desarma.. ja troquei alguns componentes e cheguei a conclusão que estou com curto no circuito vcore..

 

na bobina l6 está chegando 18v, e é a bobina do circuito vcore...

tirei alguns componentes da placa que estavam em curto e agora o que aquece é o pwm do vcore.. será que pode ser ele que está mandando essa voltagem de 18v? fiquei na duvida.. não tenho certo os componentes que estão fora da placa mas, tenho tirado 2 eletroliticos que estavam em curto que são do circuito vcore, um capacitor de 330 smd que fica embaixo do processador.. todos estavam em curto.. quando trocava eles, voltava a desarmar e todos entravam em curto novamente..

 

 

acredito que seja pelos 18v que estão entrando em curto novamente.. mas não sei mais o que fazer agora..

 

sem a bobina l6 no lugar, a fonte nao desarma, mas ela aquece o pwm do vcore.. será que é ele?

 

obrigado galera! desculpa se está meio sem informação mas estou no serviço e não tenho os componentes que tirei certinho.. mas fico grato desde ja!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigo!

 

 

não cheguei a retirar o ci do charger.. mas será que poderia ser ele?  fiquei na duvida porque assim, com esses componentes que tirei fora da placa, o que está aquecendo é o pwm do vcore, e é justamente ali que ta tendo esses 18v onde acredito que deveria ter no máximo 1.2 que seria alimentação do processador. Agora eu nao sei se um pwm pode fazer isso, de mandar uma voltagem errada... conferi os fest de alta e baixa.. a principio estão corretos.. só nao sei de onde está vindo essa voltagem de 18v no circuito do vcore..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

muitas vezes quando desarma a fonte pode ser os mosfets de entrada, verifique com multimetro na escala diodo se esta em curto..se bipar continuo e ficar 004 ou menor esta em curto retire e coloque a fonte novamente sem ele pra ver se vai desarmar, as vezes no multimetro parece estar normal parecendo o valor 286 por ai e ñ bipando continuo, mas mesmo assim retire os mosfets e coloque a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...