Jump to content
getechinfo

devolvido Asus - p5kpl - am rev. 2.0 - liga mas nao da video

Rate this topic

Recommended Posts

ja gravei bios

tensao 12v ok

3,3v ok

5v ok

troquei fonte, processador, memoria.

fiz me pn

Na debug

resert e clock acesos fixo

irdy e frame apagados

codigo debug 04 ef

Edited by FLAVIOTECH

vcore sim agora tem um fet perto da memoria que esta zerado e percebo q o cooler aumenta a velocidade e da uma diminuida estou tentando encontrar o esquema dela ainda se alguem puder me ajudar nao achei aki no forum

Já testou os FETs de Entrada e Saída?

Qual a tensão presente na memória?

Mede o mosfet próximo a PN e informa quais tensões tem nele.

percebo que o cooler da fonte acelara e desacelera 

fet entrada 11,00 ja troquei

fet saida 1,31 ja troquei 

fet perto da memoria tem 3 so dois tem tensao 5v o outro ta zerado

Se tem todas as tensões e a PN está esquentando de mais, eu acho que isso indica curto provavelmente no chipset então. Acho bem provavel ser esse chipset mesmo!

Ola amigo, ja reparei algumas placas da asus aqui com esse sintoma e era um ci apw7120 que fica perto dos barramentos de memoria faz a medição nele. entra 5v no pino 5 e sai 1.8v no pino 8. confere ai.

Abraço...

Se te ajudei da um joinha ai....

apw7120.jpg.9c3696a867524b7aa181a7930174a031.jpg

parece haver um curto antes dele....pois no pino 5 teria que ter os 5v, os casos que ja resolvi aqui, sempre entravam os 5v no pino 5 e não tinha saida de 1.8v para as memorias no pino 8.

verifica se algum componente esta esquentando em demasia....

abraço...

nao tem amigo

percebi que quando coloco o pente de memoria do slot 1 a PN esquenta pra caralho

agora quando coloco no slot 2 ou deixo sem memoria ela fica friinha

retira o ci apw7120 e veja se na placa debug card o reset permanece aceso... pra testar

eu tirei ele o clock apagou

resert ficou aceso

e na entrada do pino 5 dele esta com 9 10v

e na entrda do pino 8 0,00

Amigo vc disse que o clock esta Aceso Ate tudo bem !

Depois vc falou que não aguenta nem por o dedo em cima da PS eu acho meio estranho, pois ate onde eu sei ! A memoria trabalha em paralelo com o processador e a PN, mas posso esta enganado tudo bem ! 

Vc Falou também que tem um FET sem Tenção nem nos drenos e no Surce, Agente teria que ter o esquema para ver quem manda tenção para os Drenos desse Fet ou para o surce se for o caso de outro FET em serie !

O pior e que se vc passa muito tempo com a memoria no Slot 1 vai esquentar a Fonte Vai esquentar a PS e pode ate queimar a memoria ! 

Sinceramente ! Eu faria primeiro o reball na PS !???

na placa q eu tinha eu toquei foi  apw7120  e um mosfet q esquentava de queimar o dedo do lado direito perto da bateria

Posted (edited)
Em 30/10/2014 às 19:07, sagatbh disse:

Ola amigo, ja reparei algumas placas da asus aqui com esse sintoma e era um ci apw7120 que fica perto dos barramentos de memoria faz a medição nele. entra 5v no pino 5 e sai 1.8v no pino 8. confere ai.

Abraço...

Se te ajudei da um joinha ai....

apw7120.jpg.9c3696a867524b7aa181a7930174a031.jpg

estou com esta mesma placa com o mesmo sintomas liga mas nao da video ja testei de tudo e seguindo sua dica medi este componente so que o meu tem 11v no pino 5 e 0.40v no pino 8 sera que ta entrando tensao a mais mas a temperatura ta baixa nao tem nada esquentando!!! sera que o regulador de onde vem estes 5v o meu esta passando a mais?

Edited by andersongomesrodriguesx

11 horas atrás, andersongomesrodriguesx disse:

estou com esta mesma placa com o mesmo sintomas liga mas nao da video ja testei de tudo e seguindo sua dica medi este componente so que o meu tem 11v no pino 5 e 0.40v no pino 8 sera que ta entrando tensao a mais mas a temperatura ta baixa nao tem nada esquentando!!! sera que o regulador de onde vem estes 5v o meu esta passando a mais?

Pode trocar esse CI que a placa deve voltar a funcionar, no pino  entra tensões ate 12v e no pino 8 tem que sair os 1.8v que vai para as memorias.

• Like 1