Postado 25 de Março 25 Mar Placa entrou na bancada com esse defeito liga gira o cooler e desliga, regravei a bios umas 3x com a first release, coloquei a bios de backup que vem nela também e mesmo assim nada, agora pela noite regravei a Bios com a versão F7 mesmo jeito ela starta gira o cooler e desliga, uma hora fui dando curto no CLR_CMOS e ela ficou ligada uns 10 a 15 minutos daí desliguei ela voltou ao looping novamente, em um curso uma vez o técnico que era o técnico chefe me falou que isso pode ser um mosfet de potência do processador, procede? Quais seriam os primeiro passos para realizar a manutenção dessa criança?
Postado 25 de Março 25 Mar @edipocunha primeira cosia antes de gravar é checar se tem todas alimentacoes.
Postado 25 de Março 25 Mar Autor Sim, vou checar mas acredito que seja o processador incompatível dizendo o gpt pode ser também? O processador é um i7 7700
Postado 25 de Março 25 Mar @edipocunha isso é facil de verificar, vc entra site da empresa (Gigabyte) no modelo da placa tem CPU Suport assim tem lista de todos proc que ela aceita que vc pode usar. Nem sempre placa da geracao usa todos proc dela. eu sempre verifiquei assim antes de montar qualquer maquina.
Postado 25 de Março 25 Mar Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Só aceita alguns modelos de 8gn e mais de 9gn. Nao aceita 7GN
Postado 25 de Março 25 Mar Verifique memória também, pode ser ela, quanto ao processador pode estar ruim também, sugiro efetuar as trocas se possível para testes ok
Postado 27 de Março 27 Mar Autor Em 25/03/2026 às 06:10, Supporte disse: @edipocunha isso é facil de verificar, vc entra site da empresa (Gigabyte) no modelo da placa tem CPU Suport assim tem lista de todos proc que ela aceita que vc pode usar. Nem sempre placa da geracao usa todos proc dela. eu sempre verifiquei assim antes de montar qualquer maquina. Fiz isso irmão logo depois que o GPT me informou entrei no site do fabricante e não tem suporte realmente, vou ter que comprar um i7 de oitava geração pra colocar nela e testar Em 25/03/2026 às 07:08, Maru disse: Verifique memória também, pode ser ela, quanto ao processador pode estar ruim também, sugiro efetuar as trocas se possível para testes ok as memórias eram da minha máquina e funcionavam acredito que não possam ser mas não descarto essa possibilidade vou comprar o processador e testar
Postado 27 de Março 27 Mar @edipocunha com a lista de processadores listados pelo fabricante, compre um que esteja dentro da lista eu postei o link acima. nao compre antes de estar seguro que placa seja compativel com o processador
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.