Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Intel Imac 20 Power Supply Apple em curto.

Avalie este tópico:

valgatti

Posts em destaque

oi ,chegou um IMAC 20 A1224 que nao ligava.desmontei fiz os testes na fonte e tinha  corrente 110v mas nao passava para o restante da placa ,fiz umas resoldagem e quando coloquei em teste no mac ela ligou o mac e logo em seguida esplodiu um capacitor, eu troquei o capacitor e a fonte nao liga mais.

resumindo vou ter que comprar outra.

pergunta: alguem sabe a voltagem do conector de saida da fonte ela tem 10 pinos,na fonte esta marcando 12vs:+12.1v__/5a

12vm:+12.1v__/15a

total output:180w

bem sera que posso fazer uma gambiarra de 12v e colocar no mac para ver se funciona?

nao tenho o esquena eletrico dessa fonte ,preciso saber se o mac esta bom antes de comprar uma fonte nova...achei por 400 reais no mercadolivre.

por favor galera me ajudem....obrigado.

fonte-intel-imac-20-power-supply-apple-17678-MLB20141677877_082014-F.jpg.a68f399a9995e58d39d90b26b9cef5da.jpg

apple-imac-a1224-20-fonte-180w-614-0403-adp-adp170afb-9804-MLB20021558377_122013-F.jpg.58c052b9bc74184be4cd2b3d3816f476.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigão a fonte não esta oscilando, verifique os transistores que fazem o chaveamento, mas fique atento por que para estourar os capacitores a fonte esta totalmente sem controle e as tensões estão muito altas! teste os transistores e diodos, veja também resistores que podem estar abertos. Boa sorte!!!

• Joinha 1
Link para o comentário

Isso.achei umas voltagem de mais de 200v outras com 300v.já estou com medo de fazer algo de errado e queima o mac de vez. Queria saber qual era a voltagens dos conector para ligar o mac...não sei se dava para fazer isso...já rodei a internet para achar e nada...valeu vou tentar fazer isso.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 meses depois...

Estou com a mesma fonte, com problema, alguém tem esquema dela?

O CI DAP017AH esquenta feito um condenado, troquei, porém esquenta do mesmo modo,

ainda não achei solução, preciso do esquema dessa fonte, ou da pinagem da saída das voltagens pra adaptar outra e ver se o restante funciona e se vale a pena a compra de uma nova.

Link para o comentário

Aqui o esquema pra ligar a placa, porém a minha não deu video.... esquentou tudo normal,  mas só indicava 2 leds acessos o 3 e 4 da placa mãe que indicam comunicação com video não ascendiam.

a tela não deu nada nem branca ficou, acho que o inverter não ta funcionando.

Lembrando que o pino 6 é terra do 12v.

2013051485550097.jpg

No ifix encontrei isso

PGEiobBSRh1FalHV.large

Fiz somente o de cima, ainda não testei o do ifix.

• Joinha 2
  • Haha 1
Link para o comentário

valgatti,

Se você estiver tendo sérios problemas com esse reparo te sugiro uma nova, confere:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Abraço!

• Joinha 1
Link para o comentário

• 7 meses depois...

Caro colega,

Estou com uma fonte dessas que queima o transistor Q2, ja fiz todos os testes e como não tenho uma para comparar não consigo progresso.

A unica coisa que achei estranho foi medir um curto em cima do diodo D3, mas creio estar ligado no transformador.

Outra coisa seria o transistor Q31 Que a inscrição esta C1008 e pelo data sheet seria o 2SC1008, mas pela medida do multimetro seria um PNP com a base no lado esquerdo enaquanto que pelo data sheet seria npn e a base no meio.

Consegue me dar uma dica?

Link para o comentário

Este tópico é de 9 meses atrás...

@zaaloom, sugiro que abra um tópico descrevendo o problema na área correta (Fontes e Nobreaks):

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Caso o autor do tópico ( @valgatti ), não nos dê um retorno, este tópico será fechado.

Link para o comentário

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...